Conexão Amazônica
POLÍTICA

PP quer ser o maior partido do País em número de filiados

Publicidade

Terceiro maior partido no Congresso Nacional, o Partido Progressista (PP), quer voar alto e se transformar no partido com maior número de filiados no País, segundo afirma o secretário-geral dos progressistas no Estado do Amazonas, deputado estadual Belarmino Lins. Atualmente, o partido possui um total de 1,44 milhão de filiados no País.
Na quarta-feira (30), Belarmino participou de um encontro nacional, em Brasília (DF), juntamente com o presidente estadual do partido, deputado federal Átila Lins, que reuniu presidentes e secretários-gerais regionais com o objetivo de traçar estratégias e definir metas visando as eleições municipais de 2020.
No encontro, comandado pelo presidente nacional, senador Ciro Nogueira (PI), ficou acertada a deflagração de uma grande campanha de filiação em todos os estados e municípios brasileiros onde o PP está organizado. “No Amazonas, quando o deputado federal Átila assumiu o comando estadual, o PP tinha apenas três diretórios organizados, abrangendo Manaus e os municípios de Careiro da Várzea e Coari. Agora atingimos já 50% do Estado com os nossos diretórios municipais, e vamos fazer uma forte campanha de filiação para que o partido cresça mais até final deste mês de novembro no Amazonas”, disse Belarmino.
Em nível nacional, os progressistas pretendem elevar em 11% o número de filiados, sendo 30% mulheres. Segundo o secretário-geral, valorizar a mulher é uma das principais prioridades dos progressistas no Estado, o que, na prática, resultará na criação da Coordenadoria da Mulher Progressista. “A propósito da causa, é importante enfatizar o desejo da coordenadora do movimento Mulher Progressista Nacional, deputada federal Iracema Nogueira (PI), de visitar em breve o Amazonas, o que para nós será uma imensa satisfação”, declarou Belarmino.

Publicidade

Leia mais

Padronização de horário de votação não afeta eleitores no exterior

elayne

CPI da Covid: ampliação de investigações para estados e municípios ainda é dúvida

elayne

Roberto Cidade requer instalação de Companhia Independente de Polícia Militar no município de Apuí

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais