Conexão Amazônica
CIDADES

SSP-AM vai ampliar projeto de inclusão digital para idosos

Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai ampliar o projeto de inclusão digital para idosos em 2020, triplicando o número de turmas. Com dez anos de existência, o projeto coordenado pelo Programa de Prevenção à Violência (DPV) já atendeu em torno de 3 mil alunos da comunidade, além de servidores ativos e aposentados do sistema de Segurança.

Em 2019, o projeto qualificou cem idosos em quatro turmas. Para o próximo ano, serão abertas 16 turmas, sendo oito às segundas e quartas-feiras, e outras oito às terças e quintas, nos turnos matutino e vespertino.

Publicidade

Para ampliar o número de vagas, o número de computadores passará de 20 para 40, e as aulas ocorrerão em dois locais. Em 2019, a estrutura utilizada era uma sala no Instituto Médico Legal (IML). Para 2020, também haverá aulas na Academia de Polícia do Amazonas (Acadepol).

Inscrições – Os interessados no curso deverão comparecer à Acadepol a partir da segunda semana de fevereiro, no horário comercial. Para se inscrever, é necessário levar documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do plano de saúde.

Os requisitos para a inscrição são saber ler e escrever, ter disponibilidade de horário e estar dentro da faixa etária prevista.

A meta é atender 320 pessoas nos cursos de nível básico, médio e avançado. Segundo o coordenador do DPV, capitão da Polícia Militar, Diego Paiva, o público-alvo do projeto é de pessoas a partir dos 50 anos.

“Esse projeto não visa somente o ensino da informática, mas promove a saúde e o bem-estar por meio de atendimento psicossocial, palestras de diversos temas voltados para segurança, lazer, alimentação, saúde e motivação”, afirmou Paiva.

Publicidade

Leia mais

Amazonas Energia doa 500 cestas básicas a comunidades de Manaus

elayne

Governo do Amazonas dá início a projeto que levará legislação de trânsito para escolas

elayne

Dando toque feminino ao licenciamento e urbanismo, mulheres são maioria entre servidores no Implurb

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais