Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Durante lives, professores discutem desafios da Educação Especial em meio à pandemia

Publicidade


Transmissões acontecem amanhã (29/09) e quarta-feira (30/09), pelo YouTube

A Educação Especial será foco de duas lives promovidas pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, amanhã (29/09) e quarta-feira (30/09), sempre a partir das 15h. As transmissões fazem parte da programação especial da pasta em alusão aos dias nacionais de Luta pelo Direito das Pessoas com Deficiência e do Surdo, celebrados, respectivamente, nos dias 21 e 26 de setembro. As lives serão transmitidas pelo YouTube, por meio do link: https://bit.ly/2FMVHHs.

Com o tema “Educação Especial em foco: o fazer pedagógico durante o período de pandemia”, a transmissão de terça-feira (29/09) contará com a participação de Antônio Luís Freitas, professor auxiliar da vida escolar da Escola Estadual (EE) Cacilda Braule; Maria Izabel de Oliveira Sandim, educadora da sala de recursos multifuncionais da EE José Elno Ferreira de Souza, de Guajará; e da professora doutora Andreza Belotta e Joab Grana, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Já na quarta-feira (30/09), cinco professores das escolas especiais e específica de Manaus conduzem o bate-papo. São eles: José Augusto Maia, da EE Augusto Carneiro dos Santos; Maria Izabel de Souza Motta, EE Joanna Rodrigues; Cláudia Figueiredo de Lima, EE Manoel Marçal; Naiene Bentes Monteiro, EE Diofanto Vieira; e Ana Cristina, Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman.

Durante as lives, os convidados conversarão sobre os seus desafios e vivências em meio ao período da pandemia de Covid-19. Quem conferir as transmissões poderá, ainda, interagir ao vivo com os profissionais, por meio da ferramenta de chat do YouTube.

Sobre as datas – O Dia Nacional de Luta pelo Direito das Pessoas com Deficiência (21 de setembro) foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

O dia 26 de setembro foi instituído como o Dia Nacional do Surdo por ser a data de inauguração do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) em 1857, no Rio de Janeiro, que foi a primeira escola para surdos do Brasil.

FOTOS: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Faculdade Santa Teresa realiza mutirão de atendimento jurídico, neste sábado (19)

Daly Ruiz

Primeira semana da volta às aulas presenciais tem balanço positivo do Sinepe-AM

Daly Ruiz

Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais