Conexão Amazônica
AMAZONAS

Moto Honda marca presença na Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FeSPIM)

Publicidade

Desenvolvimento econômico aliado a preservação ambiental. É essa a premissa adotada pela Honda para a condução de seus negócios no país. A empresa considera a sustentabilidade em todas suas decisões e atividades diárias, visando o mínimo impacto ambiental gerado pela produção industrial.
Por esse motivo, a empresa está presente na Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FeSPIM), que acontece, no Stúdio 5 Centro de Convenções. O evento ressalta a importância do Polo Industrial de Manaus como importante vetor de desenvolvimento sustentável, promovendo a conservação da Floresta Amazônica a partir da geração de emprego e renda.
A Moto Honda da Amazônia está instalada no Polo Industrial de Manaus desde 1976, quando iniciou à produção nacional de motocicletas. De lá para cá, a empresa fortaleceu sua cadeia produtiva e investiu no desenvolvimento de tecnologias avançadas, em plena harmonia com a preservação ambiental.
“A Moto Honda reforça sua atuação em ações de sustentabilidade, baseada no compromisso de reduzir constantemente os impactos ambientais de suas atividades. No desenvolvimento de produtos e em suas operações fabris e administrativas, temos como premissa criar projetos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente”, afirma Julio Koga, vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.
A gestão estratégica da sustentabilidade da Honda na América do Sul está fundamentada em quatro compromissos prioritários, que permeiam todos os processos de decisão e operações da empresa: Meio Ambiente, Segurança, Qualidade e Pessoas.
A Honda desenvolve continuamente projetos de melhoria em suas unidades produtivas. A marca atua em diferentes frentes, que vão desde o gerenciamento de resíduos e eficiência energética, até o uso racional da água e redução das emissões atmosféricas.
Respeito à Biodiversidade
Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN)

A Honda mantém uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na cidade de Manaus-AM. Considerada um fragmento florestal urbano de mata secundária, abriga uma grande biodiversidade de espécies da flora e da fauna amazônica.

Publicidade

Projeto Agrícola

Desde 2003, a Moto Honda da Amazônia colhe as safras do Projeto Agrícola. Localizado no município de Rio Preto da Eva, próximo a Manaus (AM), ocupa 160 hectares – em um terreno de 1000 hectares – e visa o plantio de árvores frutíferas e de espécies ameaçadas de extinção, como mogno, pau-rosa, copaíba e andiroba. O projeto também realiza o cultivo de alface hidropônica e todos esses alimentos abastecem os restaurantes da fábrica e entidades que cuidam de crianças e idosos carentes. Cerca de 80% da área, o equivalente a 802,38 hectares, é mantida como reserva legal

Publicidade

Leia mais

Amazonas recebe mais 13 profissionais da saúde enviados pelo Governo Federal para o combate à Covid-19

elayne

Wilson Lima garante salários e diz que vai à Justiça contra Fake News

elayne

Governo do Amazonas fomenta setor primário em Manaquiri

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais