Patrícia Lopes consegue R$ 13 milhões em emendas para Presidente Figueiredo/AM

A prefeita eleita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, não esperou nem a equipe de transição ser montada para dar início aos trabalhos. Durante a semana ela visitou a Assembleia Legislativa e já conseguiu arrancar compromissos de dez deputados com emendas que já preveem R$ 13 milhões para o município em 2021.

A articulação política de Patrícia, do MDB, também chegou a Brasília. Pelo menos três audiências em ministérios já estão marcadas para a próxima semana. A prefeita já quer encaminhar reivindicações de recursos e financiamentos para projetos do seu programa de governo.

Um desses projetos é a construção de uma maternidade em Presidente Figueiredo. Outro é a implantação de um polo digital para estimular o desenvolvimento de startup’s. E um terceiro é o que chama de Rota das Cachoeiras, um programa que prevê melhorar a infraestrutura de atendimento ao turista que procura as cachoeiras, que são o grande atrativo turístico da cidade.

“Presidente figueiredo não pode esperar e eu fui eleita pra isso, pra ir atrás de todas as oportunidades possíveis para o município. Minha relação com as bancadas na Assembleia e federal vai ser prioridade”. Disse Patrícia ao portal.

Sobre a eleição, em que derrotou dois ex prefeitos – Fernando Vieira e Romeiro Mendonça – a prefeita comentou que já estava na hora de uma grande mudança. “Fechamos uma dinastia, mudamos o sentido e vamos mudar o rumo da gestão pública em Figueiredo. Esse município tem o maior potencial turístico da região amazônica e estava há 30 anos patinando no mesmo lugar. Foi pra isso que ganhei a eleição e voou cumprir minha parte. Comecei cedo e não vou parar”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *