Conexão Amazônica
SAÚDE

Secretário Marcellus Campêlo discute revitalização com engenharia da Susam

Publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) vai passar por revitalização de seu espaço físico. Os trabalhos, que iniciaram nesta sexta-feira (22/05), com serviços de limpeza, higienização do ambiente externo e jardinagem, vão incluir também melhorias e reorganização interna dos setores.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Marcellus Campêlo, a revitalização, sob a coordenação da Direção de Administração da Susam, busca, sobretudo, a melhoria do ambiente de trabalho.

“Ao assumirmos, observamos a necessidade de algumas mudanças no prédio, não apenas para reorganizar os setores, de modo a tornar o trabalho mais profícuo, mas também para proporcionar bem-estar ao servidor em seu ambiente de trabalho”, disse o secretário. Desde o início de maio, o engenheiro civil passou a integrar o novo time da Susam.

A nova gestão tem à frente a secretária estadual de Saúde, biomédica Simone Papaiz; o médico Ítalo Cortez, que está no comando da Secretaria Executiva de Atenção Especializada da Capital; o secretário de Atenção Especializada do Interior, Cassio Roberto do Espírito Santo; e a secretária do Fundo Estadual de Saúde (FES), Nivia Barroso. Cássio é o único remanescente da gestão anterior.

A reorganização interna de setores iniciará pelo Departamento de Recursos Humanos (DGRH), onde o governador Wilson Lima esteve em setembro do ano passado e constatou a insalubridade do ambiente. Na ocasião, ele pediu providências para a revitalização do DGRH e de toda a sede da Susam.

Foco na assistência – Marcellus Campêlo ressalta que a revitalização dos ambientes está dentro de um conjunto de medidas que estão sendo adotadas para tornar a secretaria mais eficiente e mais focada na sua atividade fim, que é a assistência.

Entre as decisões da nova gestão está deixar atividades da área meio, como compras e licitações, a cargo do Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM), antiga Comissão Geral de Licitação. Já a parte de obras e manutenção será exclusividade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

“Vamos centrar todos os esforços para melhorar os serviços aos usuários. Eles são a razão de estarmos aqui”.

Foto: Roseane Mota/Ascom Susam

Publicidade

Leia mais

Saiba quais testes são mais indicados para comprovar a imunidade de trabalhadores

elayne

6 dicas para evitar manchas nos dentes após o clareamento

elayne

Susam altera atendimento ambulatorial e Delphina Aziz ficará restrito para casos graves de coronavírus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais