Conexão Amazônica
DESTAQUEGASTRONOMIA

10 Anos de Portas Abertas: McDonald’s revela que 97% dos clientes passaram a avaliar melhor seus produtos após conhecerem as cozinhas da rede

Publicidade

Há uma década o Portas Abertas apresenta aos consumidores detalhes da origem e qualidade dos ingredientes e já recebeu mais de 15 milhões de pessoas nas cozinhas dos restaurantes

A cozinha do Méqui, com toda a agilidade e precisão de suas operações, às vezes parece até mágica para quem passa pelos mais de 1.100 restaurantes da rede. Mas o que muitos não sabem é que não há segredo algum – qualquer pessoa pode conferir de perto como seus sanduíches, McFritas e sobremesas favoritas são preparados. No Dia da Transparência, dia 28 de setembro, o programa Portas Abertas completou 10 anos e trouxe resultados que impactam diretamente na forma como os clientes veem e se relacionam com a marca, é o que mostra pesquisa recente.

Publicidade

Ao longo de uma década, mais de 15 milhões de pessoas em toda a América Latina já visitaram as cozinhas do McDonald’s, reforçando o seu compromisso com transparência e qualidade. No final do tour na cozinha, os participantes compartilham suas opiniões em uma pesquisa, ajudando a aprimorar a experiência. 

Desde outubro de 2022, mais de 95 mil pessoas já responderam, e os resultados falam por si: após conhecer de perto os ingredientes e os processos pelos quais cada refeição do Méqui passa, mais de 96% das pessoas avaliam a qualidade dos produtos como ‘muito boa’ ou ‘excelente’. E não para por aí – mais de 97% afirmam que a experiência fez com que sua percepção sobre a marca se tornasse ainda mais positiva.

“Ser líder no setor significa inovar sempre, e o Méqui adora sair na frente com iniciativas que fazem a diferença. O programa Portas Abertas é prova disso! Somos a única marca de alimentação com um tour exclusivo pelas nossas cozinhas, onde mostramos tudo de pertinho. Queremos inspirar outros players do mercado a fazerem o mesmo e, claro, nossos clientes, para que levem o que veem aqui para suas próprias rotinas”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Como funciona o Portas Abertas

O programa proporciona aos clientes uma experiência única e divertida. Durante a visita, os participantes descobrem a origem dos ingredientes e acompanham os rigorosos processos de segurança do alimento e higiene que garantem a qualidade de cada refeição. E mais: a iniciativa destaca o compromisso da Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s em mais de 20 países na América Latina e Caribe, com práticas sustentáveis, geração de empregos para jovens, reciclagem e preservação ambiental.

Além de mostrar com transparência os seus processos, o Méqui inspira os seus milhões de consumidores a levarem as melhores práticas para suas próprias casas e cozinhas.

“A transparência nas informações de nossos produtos e processos é prioridade para a Arcos Dorados. Acreditamos que compartilhar informações de forma aberta e acessível para toda a comunidade é fundamental para que os clientes possam tomar decisões com maior segurança e confiança”, diz David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franqueada independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e do Caribe. A empresa tem o direito exclusivo de possuir, operar e franquear lojas McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões e responde por mais de 2.350 restaurantes, incluindo unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100 mil pessoas (dados de 30/06/2024). A empresa também usa sua plataforma ESG,  Recipe for the Future, para impactar positivamente as comunidades onde atua. Por sua vez, está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para mais informações sobre a empresa, visite nosso site: www.arcosdorados.com

Publicidade

Leia mais

Implurb chega a quase 45 mil atendimentos de janeiro a setembro em licenciamento urbano

elayne

Deolane Bezerra voltará a presídio após descumprir medidas cautelares e ter prisão domiciliar revogada

elayne

Pesquisadores realizam expedição para monitorar qualidade da água do rio Negro durante vazante histórica

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais