Conexão Amazônica
GERAL

2ª Encontro de Produções Literárias da Adepam discutirá a atuação profissional e os desafios enfrentados pela DPE/AMA

Publicidade

Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam) promove o 2º Encontro de Produções Literárias, no dia 14/09, a partir das 18h, no Casarão de Inovação Cassina situado no Centro Histórico de Manaus. O evento reunirá autores e produções acadêmico-jurídicas com temáticas que buscam compreender e repensar desafios jurídicos enfrentados pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas  (DPE/AM).

O encontro visa proporcionar um espaço enriquecedor para a apresentação e discussão de livros produzidos por Defensoras e Defensores Públicos, que compartilham a temática comum da atuação da Defensoria Pública. Será também um momento de descontração entre os participantes com música boa e um cenário que oferece vistas da Ponte Rio Negro e do Teatro Amazonas.

Dentre os autores confirmados para o evento, estão Diego Castro, Helom Nunes, Maurilio Maia, Ana Karoline, Daniel Bettanin e Carlos Almeida Filho onde apresentarão suas obras, que trazem à tona a rica complexidade das questões jurídicas enfrentadas pela Defensoria Pública e suas soluções inovadoras.

Para Melissa Credie, Presidente da Adepam, o evento valoriza os trabalhos produzidos pelos colegas que se dedicam à pesquisa no universo acadêmico-jurídico e visa também promover a interação entre os profissionais da área.

“Institucionalmente, esta iniciativa é uma das formas que a Adepam escolheu para divulgar os trabalhos dos colegas que se dedicam à produção de conteúdo. É uma grande oportunidade de conhecermos outras linhas de pensamento, que visam contribuir com o trabalho e a inovação de nossa DPE/AM”, disse Melissa.

Lançamento
Durante a programação terá o lançamento do livro “Hierarquia Informal, Moralidade Sutil e Estereótipo De Gênero”, de autoria do Defensor Diego Castro. A obra é fruto do trabalho de mestrado da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) com informações coletadas em audiências de custódias da Comarca de Manaus.

Diego Castro explica que o trabalho partiu da necessidade de avaliar se haveria ou não análise do cumprimento da Resolução nº 369/2021 do CNJ, ou seja, se haveria ou não a análise da possibilidade de concessão da prisão domiciliar para pais de crianças ou pessoas com deficiência.

“Abordo de maneira profunda a temática da prisão domiciliar para pais, mães e responsáveis por crianças e pessoas com deficiência, além disso analiso sobre a parentalidade, o gênero e a doutrina da proteção integral da criança/adolescente Acredito que o evento vai possibilitar aos participantes o contato com a prática jurídica, por vezes distorcida da teoria jurídica, e até mesmo vivenciar novas vertentes de atuação profissional”, afirma Diego.

Para participar
Para participar é necessário que as Defensoras e Defensores Públicos interessados confirmem presença no evento, pelo site www.adepam.org.br  ou na bio do Instagram @adep.am .

Publicidade

Leia mais

Primeira parcela será paga na segunda quinzena de fevereiro’, diz David Almeida

elayne

Ação integrada da prefeitura demole estacionamento construído em canteiro central

elayne

Servidores da Prefeitura de Manaus poderão comprar medicamentos com desconto em folha de pagamento

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais