Conexão Amazônica
CIDADES

400 fraldas geriátricas são entregues a idosos em situação de vulnerabilidade social, em Manaus

Publicidade

A frente do Projeto Viver Mais há pouco mais de um ano, o fisioterapeuta especialista em gerontologia e saúde mental, Wanderley Correia completou 41 anos recentemente e pediu fraldas geriátricas de presente em seu aniversário. Tamanho o carinho pelo projeto que já conta com cerca de 180 idosos em acompanhamento e 200 voluntários nas áreas saúde, beleza.

“Ano passado recebi presentes como camisas, perfumes e até celular. Neste ano, vendo a necessidade que os idosos enfrentam todos os dias, fiz a campanha para receber de presente fraldas geriátricas. Essas fraldas são para os idosos que solicitam atendimento domiciliar pelo projeto. Fazemos uma triagem, e quando ajudamos esses idosos, passamos a monitorar”, conta o fisioterapeuta.

Publicidade

Wanderley Correia ainda explica que um cadastro é feito para que o idoso passe a fazer parte do projeto Viver Mais. “Durante as visitas que costumo fazer, vejo que muitos tem problemas em controlar as suas necessidades fisiológicas, e fazem uso de apenas uma fralda durante todo o dia; sendo que o recomendável é fazer a troca a cada três horas e sempre que estiver suja com urina ou fezes, para aumentar o conforto e evitar assadura”, conta.

Diante desta situação, o fisioterapeuta decidiu dar seguimento à campanha para arrecadar mais fraldas geriátricas em favor dos idosos em situação de vulnerabilidade social. A agenda é grande, mas a prioridade são os acamados em casa. Interessados podem deixar doações na rua Visconde de Porto seguro, nº 09 A – Parque das Laranjeiras. Mais informações pelo número (92) 99142-2972.

Projeto Viver Mais

Viver Mais é um projeto social sem fins lucrativos e pretensões políticas. Criado para beneficiar os idosos carentes do Amazonas, contando com voluntários de quatorze áreas: Psicologia, Odontologia, Direito, Serviço Social, Fisioterapia, Logística, Eventos, Enfermagem, Fonoaudiologia, Comunicação, Estética, Dança, Educação Física e Administração.

Os serviços são voltados aos idosos a partir de 60 anos. Ações sociais que beneficiam e priorizam o bem estar dos idosos com atendimento domiciliar, visita e festa a abrigos de idosos, aniversários de idosos acamados, atendimento médico gratuito, reunião em grupo de idosos com palestras, simpósios com temas variados, massoterapia, aulas de dança, e atendimentos de estética e beleza.

O projeto teve origem há 1 ano através de um concurso para escolher a Miss Idosa e Mister Idoso do Amazonas, idealizado pelo especialista em envelhecimento Dr. Wanderley Correia. Após o concurso surgiu a ideia de criar grupos de idosos. O projeto tem sede no Parque das Laranjeiras, unidades na Cidade Nova, na Comunidade Lago Preto KM 30 e no interior do Amazonas.

Publicidade

Leia mais

Pais que perderam a entrega do ‘Merenda em Casa’ deverão retirar seus kits em pontos de coleta

Daly Ruiz

David Almeida e vice-presidente Alckmin se reúnem para tratar da crise hídrica no Amazonas

elayne

Águas de Manaus amplia produção de água em até 5 milhões de litros por dia para amenizar reflexos do “Verão Amazônico”

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais