Conexão Amazônica
GERAL

64º Festival Folclórico do Amazonas muda da ‘Bola da Suframa’ para o Sambódromo no fim de semana

Publicidade

A “Bola da Suframa” sedia a programação do festival até quinta-feira (21). Na sexta (22) e sábado (23), os bois-bumbás de Manaus se apresentam no Sambódromo; veja programação

A 64ª edição do Festival Folclórico do Amazonas levará os bois-bumbás de Manaus para o Sambódromo da capital, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), a partir das 20h, com entrada gratuita. Ao todo, o evento conta com seis bois nas categorias Master A e B.

A transferência das apresentações do Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa) para o Sambódromo, foi solicitada pela coordenação dos bumbás para a melhoria da segurança e da logística na movimentação das alegorias das agremiações.

A pedido foi formalizado na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Governo do Amazonas.

“São quase 30 dias de programação, somando todas as categorias: bronze, prata, ouro e bois-bumbás Master A e B. O público aprovou esta edição e está participando ativamente. Agora, vamos fechar o evento com chave de ouro e o público é nosso convidado especial”, comentou Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult.

Atrações

Nesta sexta e sábado, o boi-bumbá categoria Master B vem representado pelo Tira-Prosa, Clamor de um Povo e Galante. Na Master A, se apresentam os bois Brilhante, Corre-Campo e o Garanhão.

O sambódromo também contará com espaço gastronômico formado por empreendedores locais, além de artesanato e outras atividades para o público, na programação do 64º Festival Folclórico do Amazonas.

O Centro Cultural Povos da Amazônia sedia a programação do festival até esta quinta-feira (21), com início das apresentações às 20h.

O festival contempla diversas danças folclóricas nas modalidades de danças: regional, nacional, nordestina e internacional; garrote regional; tribo; quadrilhas: cômica, tradicional, de duelo e alternativa; e os bumbás de Manaus.

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

PIM em alerta com escassez de componentes e crise, diz Fieam

elayne

Carro de autoescola tem os quatro pneus roubados enquanto instrutor estava em flutuante no Tarumã

elayne

Por meio do Idam, produtores do Amazonas terão acesso ao crédito rural do Banco do Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais