Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

7º Festival de Parintins: Polícia Militar do Amazonas alinha estratégia de segurança e logística para o evento

Publicidade

O planejamento visa garantir a segurança de uma das festas mais populares do Brasil

Na manhã desta segunda-feira (1º/04), o subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM Thiago Balbi, liderou reunião de alinhamento que tratou sobre logísticas estrutural, jurídica e de saúde, além das operações e policiamento que serão implementados durante o 57º Festival de Parintins, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, na ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus). Participaram da reunião comandantes e diretores da corporação.

Publicidade

De acordo com o subcomandante-geral, a movimentação dos policiais militares para o evento faz parte de um planejamento estratégico minucioso, que visa garantir a segurança e o bom andamento de uma das maiores festas populares do Brasil. Um dos pontos discutidos foi o embarque da tropa de mais de 500 policiais militares, previsto para o dia 23 de junho.

“Esses profissionais serão responsáveis por reforçar o policiamento durante todo o período do festival, atuando para prevenir delitos, garantir a ordem pública e proporcionar um ambiente de festa seguro para todos”, reforçou.

Esta é a segunda reunião realizada na corporação para tratativas envolvendo o 57º Festival Folclórico de Parintins.

“O Festival de Parintins é reconhecido internacionalmente como uma das maiores celebrações culturais da região Norte do Brasil, atraindo milhares de pessoas de todas as partes do país e do mundo. Diante da magnitude do evento, os planejamentos se mostram essenciais para assegurar o sucesso da festa”, enfatizou o coronel Thiago Balbi.

Preparativos Operacionais

Na última semana de fevereiro, o Chefe do Estado-Maior Geral (Chemg) da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo, foi a Parintins para iniciar os procedimentos operacionais de segurança que incluem estudo, planejamento, coordenação, supervisão e controle das atividades onde a corporação será empregada.

Durante a visita verificou-se ainda as instalações do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), as seções administrativas, o canil Tupinambarana, onde houve uma breve apresentação de faro de narcóticos, guarda e proteção.

Fotos: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

Professores de Química da rede estadual de ensino representam o Amazonas em encontro nacional

elayne

Corpo de homem é encontrado com sinais de tortura e espancamento no Tarumã

elayne

Prefeito vistoria projeto-piloto de limpeza dos igarapés implementado na zona Leste

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais