Conexão Amazônica
CULTURA

Equipes avançam com ideias inovadoras para o futuro da cidade no 2º dia do ‘Inovathon’

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerra, neste sábado, 22/7, o segundo dia de atividades da maratona “Inovathon Manaus 2023 – Inove, desafie-se e deixe sua marca no futuro”, que faz parte do edital “Mais Inovação”. A competição de ideias é realizada no espaço de coworking do Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico da capital.

Executado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Inovathon tem por objetivo criar um ambiente propício para a geração de soluções inovadoras, identificação de problemas relevantes e construção de ideias que atendam aos interesses da sociedade, por meio da inovação.

“As equipes estão trabalhando muito nas ideias inovadoras e desenvolvendo seus materiais neste fim de semana. São bons produtos, e daqui sairão excelentes propostas que gerem riquezas e soluções para nossa cidade. Hoje o dia foi puxado, durante as pausas, eles conseguiram tirar todas as dúvidas e a nossa expectativa é de que esse trabalho final tenha um resultado inovador”, destacou a mentora Gracyane Raittz.

Na manhã do segundo dia de atividades, os participantes passaram pela fase da construção de ideias, e prestigiaram dois workshops de “Design Thinking” e “Canvas Business Model”, e a mentoria sobre a importância do trabalho em equipe e o desenvolvimento de produtos.

Já pela tarde, as cinco equipes puderam aprender mais sobre marketing digital, canva design gráfico, estratégias de comunicação e uso de ferramentas, além das fases finalísticas como a produção MVP (Minimum Viable Product, em português “Produto Mínimo Viável”), precificação, modelagem de negócios e muito networking

Sob o formato de mapeamento, o produto da participante Dayane Costa, da equipe Agro Amazônia, já saiu do papel, e a estudante de contabilidade garante que até amanhã a competição trará incríveis soluções e resultados grandiosos.

“Essa é a terceira vez que participo de um Hackathon, e esse, como meu primeiro Inovathon, vai agregar mais experiências para minha carreira. A minha equipe está montando a ideia de um negócio para valorizar os agricultores rurais, gerando o crescimento econômico da nossa região. Quero agradecer à Semtepi e à prefeitura pela participação nesse grande evento, que propõe solucionar os problemas da nossa cidade”, explicou a competidora.

Programação do 3º dia

The Competition

8h – 9h – Workshop 7 – Validação de Mercado (Gracyane Raittz)

9h – 10h – Lanche livre

9h -10h – Workshop 8- Pitch (Larisse Drummond)

10h – 11h – Trabalho em Equipe: desenvolvimento das ideias

11h – 12h  Mentoria 4 – Pitch e Apresentação (Larisse Drummond / Gracyane Raittz)

12h – 13h – Almoço e Networking

13h -14h – Mentoria 5 – Acesso a Mercado (Gracyane Raittz / Daniel Albuquerque)

14h – 15h – Trabalho em Equipe: desenvolvimento das ideias

15h – 16h30 – Apresentação de PITCH

16h30 – 17h –  Deliberação dos jurados e premiação

17h – 18h – Coffee Break e Networking

Texto e Fotos – Fabiane Monteiro / Semtepi

Publicidade

Leia mais

Exposição ‘Amazônia de Papel’ leva arte, educação e consciência ambiental ao mirante Lúcia Almeida

elayne

Temporada de Cruzeiros 2023/2024 vai receber mais de 25 mil turistas em 19 navios internacionais

elayne

Prefeitura convoca artistas, trabalhadores e fazedores de cultura para as rodadas de consulta e devolutivas da Lei Paulo Gustavo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais