Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Prefeitura de Manaus abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com as matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para pessoas com mais de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental. A inscrição pode ser realizada pelo site https://www.matriculas.am.gov.br/pt-br ou em qualquer unidade de ensino da rede municipal de Educação, até dia 23/8.

A Educação de Jovens e Adultos é dividida por dois segmentos. O primeiro corresponde aos anos iniciais, 1º ao 5º ano, e o segundo referente aos anos finais, 6º ao 9º ano.

Publicidade

“A EJA é ofertada para pessoas que nunca estudaram ou que não concluíram o ensino fundamental. Essa é uma oportunidade para aquela pessoa que nunca estudou ou não concluiu o ensino fundamental. As aulas já estão acontecendo, se a pessoa se matricular hoje, ela já pode começar a estudar”, explicou a gerente da EJA, Alina Bindá.

Alina ainda explicou sobre a mudança no período de matrícula na EJA da rede municipal de Educação, que agora é oferecida de forma semestral, no início do ano e em julho. Dessa forma, o aluno pode cursar duas etapas em um ano e concluir os estudos em dois. “Agora nós temos dois momentos de matrícula, no início do ano e em julho. Então como é semestral, o aluno pode cursar duas etapas em um ano e concluir o ensino fundamental em dois anos”, concluiu a gerente.

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Eliton Santos / Arquivo Semed

Publicidade

Leia mais

Inscrições para o Revalida começam hoje (16)

elayne

Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade encerra ações da Semana Estadual do Idoso com mostra cultural

elayne

Em meio a polêmicas, 3 milhões de alunos fazem Enem neste domingo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais