Conexão Amazônica
SAÚDE

Anvisa cria câmara técnica de registro de medicamentos

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Publicidade

Ela ampliará participação nas decisões da agência

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou a Câmara Técnica de Registro de Medicamentos (Cateme). A proposta é, por meio de estudos técnicos, emitir recomendações sobre o registro de remédios e produtos biológicos, “servindo como fonte de orientação técnica e de evidências científicas” para auxiliar nos processos de registro e de pesquisas clínicas. 

Em nota, a agência informou que a câmara técnica também deve contar com grupos de trabalho responsáveis por desenvolver discussões sobre temas mais específicos e relativas ao registro de medicamentos e produtos biológicos, que poderão contar, inclusive, com a participação de convidados.

Discussão qualificada

“A Cateme amplia a participação social no processo decisório da Anvisa, possibilitando uma discussão qualificada com os segmentos da sociedade civil interessados no acesso da população a medicamentos e produtos biológicos”, destacou a Anvisa.  

A câmara técnica é composta por dez membros com mandato de três anos, entre representantes de consumidores e especialistas de universidades, institutos de pesquisa e hospitais públicos e privados, “com habilidades e competências afins ao processo de regularização de medicamentos e produtos biológicos”.


© Marcelo Camargo/Agência Bras
il

Publicidade

Leia mais

Boletim epidemiológico aponta 3.928 casos confirmados de Covid-19 no Amazonas

Daly Ruiz

Vacina contra Covid-19 está disponível em 73 unidades da Prefeitura de Manaus nesta semana

elayne

Ministério da Saúde descarta suspeita de gripe aviária em humano no ES

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais