Conexão Amazônica
ECONOMIA

Mercado fitness em alta: consumidores buscam produtos aliados da rotina esportiva

Publicidade

Sestini, referência no segmento de malas, mochilas, bolsas e acessórios, tem mix de produtos versáteis para quem pratica atividades físicas

O mercado fitness é um dos que mais crescem em todo o mundo. Ao todo, a América Latina possui 60.974 centros de atividades físicas. Só o Brasil, representa 48% deste montante, de acordo com um estudo completo desenvolvido pela Fitness Brasil, em 2023. De olho nesse segmento e nos consumidores que buscam hábitos mais saudáveis, a Sestini, marca referência há 29 anos no segmento de malas, mochilas, bolsas e acessórios, desenvolve coleções completas de produtos com atributos que facilitam a rotina de pessoas que conciliam a vida agitada com momentos de lazer, treino e prática de esportes.

A marca, que tem como carro chefe as malas de viagem, também possui no portfólio bolsas para academia, mochilas compactas e sacolas com muitos compartimentos, fáceis de limpar e de carregar.

“Nossos produtos que auxiliam na rotina de atividades físicas foram desenvolvidos após muitas pesquisas de comportamento do consumidor. Entendemos, por exemplo, que muitas pessoas saem do trabalho, vão direto para o treino e querem levar tudo na mesma mochila”, explica a Gerente de Marketing e Produtos da Sestini, Suzana Carvalhaes.

A mochila porta-tênis, disponível por R$ 259,90, permite que você transporte suas roupas de treino e materiais de trabalho.  Este modelo possui desde compartimento para notebook até um bolso exclusivo, com revestimento fácil de limpar, para guardar um par de tênis. As lancheiras, com o preço de R$ 99,90, mantêm a temperatura de alimentos e bebidas, além de serem práticas para guardar. Por outro lado, as bolsas maiores, que custam R$ 219,90, e as sacolas são excelentes opções para transportar suas roupas e acessórios de academia. 

Ainda segundo a  pesquisa, o Brasil é o segundo país em número de centros de atividades físicas, atrás apenas dos EUA, que tem mais de 40 mil centros. É também o país que mais fatura na América Latina e dentre os países em desenvolvimento. Nesse ranking, estão acima apenas países considerados desenvolvidos, deixando o Brasil em 13º lugar. A indústria fitness brasileira gerou cerca de R$ 12 bilhões em 2021, aproximadamente 185 mil empregos diretos e 39 mil indiretos.

Sobre a Sestini

Referência no segmento de bolsas, mochilas, malas e acessórios, a Sestini atua no mercado há 29 anos e lança anualmente centenas de produtos. Ao longo deste período, conquistou prestígio entre todos os públicos e hoje é reconhecida por ser uma marca capaz de unir qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Possui parceria com grandes marcas nacionais e internacionais para o desenvolvimento de coleções exclusivas que atendem a diversas ocasiões. Os produtos de rede estão disponíveis em mais de 60 lojas físicas espalhadas pelo país, incluindo unidades próprias e franquias, além de milhares de pontos de venda multimarcas, lojas on-line e no aplicativo da Sestini. Acesse o site aqui e siga nas redes sociais (@sestinioficial)

Publicidade

Leia mais

Caixa amplia financiamento do programa Casa Verde Amarela para 35 anos

elayne

Amazonas Shopping completa 32 anos com ampliação do mix de lojas

Daly Ruiz

Usuários podem utilizar nome social para acessar serviços do BC

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais