Conexão Amazônica
POLÍCIA

Ipaam e Batalhão Ambiental apreendem madeira ilegal

Publicidade

Um caminhão com 20 metros cúbicos de madeira ilegal foi apreendido, e o motorista foi multado em R$ 6.268,00, na manhã da terça-feira (14/04), na avenida Irianeópolis, Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ação foi resultado de uma parceria entre o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Batalhão de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas (BPAmb/PMAM).

De acordo com o gerente de Fiscalização do Ipaam, Hermógenes Rabelo, o motorista não portava o Documento de Origem Florestal (DOF). “A interceptação foi feita pelo Batalhão, e nós fomos chamados para análise da situação e adoção de procedimentos administrativos cabíveis, como a madeira branca serrada utilizada na construção civil, que não possuía comprovação de origem legal, foi apreendida”, explicou.

Segundo o motorista, que não teve seu nome divulgado, a madeira é oriunda de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) e foi embarcada pela orla do bairro Terra Preta daquele município. Ele não quis, no entanto, informar o nome do fornecedor.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e terá 20 dias para apresentar sua defesa junto ao órgão.

FOTOS: Divulgação/Ipaam

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar prende 20 pessoas e apreende 12 armas de fogo no Amazonas

Daly Ruiz

Homem que matou traficante ‘Adriano Capeta’ por dividas de drogas é preso no Amazonas

elayne

Caso Silvanilde: namorado da filha é ouvido na Delegacia de Homicídios nesta quarta (25)

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais