Conexão Amazônica
SAÚDE

OAB-AM convoca advogados e advogadas de grupo prioritário para vacinação contra a gripe

Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) por meio da Caixa de Assistência Social dos Advogados do Amazonas (CAAAM) vai disponibilizar vacinação para advogados e advogadas, a partir de quarta-feira, dia 15. A vacina será a tetravalente que imuniza contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e os dois tipos da gripe B. O procedimento se dará somente com agendamento prévio, para evitar a formação de aglomeração na sede da CAAAM, no bairro Adrianópolis.

Este ano, o ato vacinal será oferecido gratuitamente para o grupo prioritário composto por advogados e advogadas com idade igual ou superior a 60 anos e portadores de doenças crônicas.

Publicidade

“Este é um ano atípico e como nós não recebemos um número de vacinas suficiente para todos os inscritos na OAB/AM, tivemos que eleger um grupo prioritário, seguindo os mesmos parâmetros do Sistema Único de Saúde (SUS), mas a nossa vacina é mais completa que a disponível na rede pública de saúde”, ressaltou a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, Denize Aufiero.

Para o presidente da Ordem dos Advogados, seccional do Amazonas, Marco Aurélio Choy, que intermediou junto ao Conselho Federal da Ordem (CFOAB) o envio emergencial das doses para Manaus, a iniciativa reforça o compromisso da seccional com a advocacia amazonense. “Nosso cobertor é curto mas não estamos medindo esforços para garantir a assistência que nossos colegas necessitam nesse momento de uma crise que é mundial e chegou de forma inesperada”, declarou Choy.

AGENDAMENTO
Para fazer o agendamento, basta ligar ou enviar uma mensagem para número 99275-7162 ou para o email espacocaaam@gmail.com. A vacina será aplicada em sistema de drive-thru na sede da CAAAM e no ato vicinal, o advogado ou advogada também vai receber um kit de proteção contra o Coronavírus, contendo álcool em gel, máscara e luva. Recomenda-se o uso de roupas que possam tornar o ato vacinal mais prático e rápido.
Não poderão receber a vacina pessoas com alergia a ovo ( de galinha), doenças neurológicas em atividade (ex: Guillain Barrè), pessoas que estejam com quadro febril e com deficiência na produção de anticorpos.

Publicidade

Leia mais

Volta às aulas: a importância de uma alimentação saudável

Daly Ruiz

Surto de hepatite em crianças pode ser provocado por vírus comum

elayne

Ministro diz que Brasil se preparou para surto de varíola dos macacos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais