Grêmio da Amazônia e Estrela do Norte podem se enfrentar na próxima fase do torneio, disputado na Arena Amadeu Teixeira
Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab e Estrela do Norte/Manaus Futsal estão classificados para a semifinal da 50ª Edição da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão. Na noite desta quarta-feira (30), na Arena Amadeu Teixeira, as duas equipes entraram em quadra para fecharem sua participação na fase de grupos e ambas confirmaram o avanço.
A primeira partida da noite foi entre Grêmio da Amazônia e BRB Brasília-DF. Mesmo precisando apenas de um empate para avançar, a equipe comandada pelo técnico Ciro Eloim goleou com autoridade a equipe adversária, vencendo por 6 a 2 e confirmando o segundo lugar do grupo A.
Também precisando apenas de um empate para se classificar, o Estrela do Norte, comandado pelo técnico Breno Freitas, chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Campo Largo-PI, conseguiu a virada e terminou empatando em 3 a 3. O Gigante da ZL aguarda pelo confronto de quinta (31), entre Campo Largo-PI e Independente-RR, para saber sua posição final na tabela do grupo B.
Atropelo do Grêmio
Com o goleiro Jacaré, do BRB Brasília, se aventurando na linha logo nos primeiros segundos de jogo, o Grêmio da Amazônia tirou vantagem disso para abrir o placar. Com a posse no campo de defesa, Leandrinho acabou ‘dormindo no ponto’ e Leozinho, camisa 6 do Grêmio, meteu o pé na bola e acertou a trave. Na sobra, o próprio Leozinho completou para o gol vazio, fazendo 1 a 0 aos 51 segundos.
Precisando vencer para se classificar, BRB Brasília conseguiu empatar aos 9:38, em finalização de Ricardinho. Mas aos 11:15, a equipe amazonense voltou a ficar na frente, quando Esquerda chutou cruzado e Alexgol completou para o fundo da rede. Até que aos 16:52, Leandrinho se redimiu da falha no primeiro gol e empatou o jogo para o time de Brasília.
Nos 20 minutos finais, a rede demorou a balançar, mas quando o primeiro gol saiu, a ‘porteira foi aberta’. Aos 7:41, Mário acertou um lindo chute de longa distância, passando pelo lado direito do goleiro sem qualquer chance de defesa.
O golaço do camisa 8 do Grêmio iniciou a goleada amazonense. Com o BRB Brasília voltando a tática do goleiro linha, Fernando, aos 7:57, fez o quarto, e Esquerda, aos 10:38, fez o quinto, com ambos finalizando de longa distância – sem o goleiro adversário protegendo a meta. Por fim, aos 14:26, Alexgol marcou seu segundo gol no jogo e fechou o placar em 6 a 2.
Alto nível
Reunindo duas equipes 100%, a promessa de grande jogo foi confirmada. Em ritmo intenso, o Campo Largo não se intimidou diante do clube anfitrião do torneio e partiu para cima do Estrela. Aos 2:31, Teimão abriu o placar e, aos 7:45, Aylson ampliou para o Verdão do Piauí.
Ainda no primeiro tempo, aos 11:37, Kleyton recebeu na esquerda e ajeitou para AD Magia chegar chutando fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Nicolas. O gol deu confiança ao Estrela, que no segundo tempo, contou com o brilho de Giannini para virar.
Aos 3:48, em contra-ataque de almanaque, Leozinho JT trabalhou com calma no meio e tocou para Kleyton na esquerda, que na sequência, serviu a bola na medida para Giannini empatar. E sem perder tempo, logo aos 5:04, Garrincha serviu Giannini que, de frente para o goleiro Nicolas, mandou a bola por cobertura. Golaço do camisa 15 do Gigante da ZL!
O resultado ia confirmando a classificação do Estrela em primeiro lugar, mas aos 10:06, Pedro roubou a bola de Giannini e avançou pela direita, tocando no segundo pau para Djminho fazer o terceiro gol do Campo Largo-PI, dando números finais ao jogo.
Fotos: Jeiza Russo
Deyvid Jhonatan/acritica