Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura intensifica fiscalização em vaga especial e autua 31 por estacionamento irregular

Publicidade

Em uma ação firme contra o estacionamento irregular, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesse final de semana, uma operação especial na zona Centro-Sul da cidade. O foco do monitoramento foram as vagas de estacionamento especiais de supermercados e do shopping Manauara.

O resultado da operação foi de 31 autuações, evidenciando a fiscalização realizada pelas equipes de agentes do IMMU que tem observado o quanto as vagas de acessibilidade estão sendo desrespeitadas pelos motoristas que insistem em utilizar indevidamente vagas destinadas a pessoas com necessidades reduzidas.

“O desrespeito às vagas especiais não é apenas uma infração de trânsito, é um desrespeito com as pessoas que realmente necessitam utilizar as vagas. A fiscalização não é apenas uma medida punitiva, mas uma forma de mostrar aos motoristas o desrespeito que algumas pessoas insistem em cometer. Cada motorista que ignora essa regra, ignora a dignidade do próximo”, explicou Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU.

A operação faz parte de uma série de medidas que visam a conscientização dos motoristas e a garantia de direitos para todos os motoristas que necessitam desses espaços. O IMMU reforça que essas ações são positivas, pois mostram que a prefeitura está trabalhando para proporcionar acessibilidade e dignidade às pessoas que realmente devem utilizar as vagas.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Fortalecimento da pesca artesanal e agricultura familiar acontece em Codajás

Elaine Marques

Hoje é Dia: centenário de Clarice Lispector marca esta semana

Elaine Marques

Bolsonaro sanciona abertura de 43 mil vagas no serviço público

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais