Conexão Amazônica
GERAL

Ações da Ageman são destacadas durante audiência pública da LOA 2024

Publicidade

O avanço das ações de fiscalização e regulação dos serviços públicos essenciais foi destaque na apresentação feita pelo diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Andrade Ferreira, durante participação na Audiência Pública Consolidada para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa), do exercício 2024, e atualização do Plano Plurianual (PPA) 2024/2025, realizada na manhã desta sexta-feira, 29/9.

A audiência ocorreu de forma on-line com transmissão pelo YouTube, da Prefeitura de Manaus, e também presencial, na sede do Manaus Fácil, na avenida Ayrão, na zona Sul da cidade.

Publicidade

Elson ressaltou a continuidade dos serviços de acompanhamento e vistoria das obras realizadas no âmbito do abastecimento de água e do esgotamento sanitário, bem como dos projetos de modernização da iluminação pública na cidade de Manaus e expansão do serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul, além do trabalho realizado pela Ouvidoria da Ageman, como de grande contribuição para a melhoria da qualidade dos serviços ofertados aos usuários.

Um dos serviços destacados pelo diretor-presidente foi a expansão do esgotamento sanitário para diversas áreas da cidade. “O avanço do esgoto é um caminho sem volta. Esgoto é saúde pública. No começo, será um transtorno porque serão realizadas obras e ninguém gosta de ver buracos sendo abertos nas ruas, mas estamos trabalhando para realizar as intervenções de forma coordenada e os benefícios serão significativos para todos nós”, afirmou Elson.

Somente nos primeiros sete meses do ano, a Ageman promoveu 432 ações de fiscalização no âmbito do saneamento básico, beneficiando mais de 1,5 milhão de usuários. Já na iluminação pública, foram realizadas 2.458 ações de fiscalização. No transporte e mobilidade, as equipes fizeram 34 vistorias técnicas nas áreas atendidas pelo serviço Zona Azul.

O trabalho da regulação resultou na emissão de seis notificações, sendo duas para a concessionária Águas de Manaus, três para a empresa Manausluz e uma para a concessionária do Zona Azul.

Elson também destacou as metas do órgão regulador municipal para 2024 como a ampliação dos serviços da Ouvidoria e o incremento das atividades fiscalizatórias, a partir do aumento da frota veicular e da promoção de cursos de capacitação dos servidores de todas as áreas da Ageman.

— — —

– Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Divulgação/Ageman

Publicidade

Leia mais

Segunda guia para pagamento do IPTU pode ser emitida pela internet

elayne

Prefeitura de Manaus oferta oficina de artesanato às mulheres da zona Centro-Oeste

elayne

Prefeitura de Manaus constata obra irregular e sem licença no conjunto Alphaville

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais