Conexão Amazônica
POLÍTICA

Deputada Alessandra Campelo destaca prisão de homem por tentativa de feminicídio em Coari

Publicidade

A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) levantou novamente a pauta da violência contra mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas ao destacar a prisão de um homem suspeito de tentativa de feminicídio em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O caso ocorreu no último domingo (01/10). 

O suspeito foi identificado como Ricardo Ribeiro Pena, de 45 anos. Ele foi preso em flagrante e a vítima da tentativa de feminicídio foi sua própria companheira, de 46 anos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o crime aconteceu na residência do casal, no bairro Tauá Mirim, em Coari.

Publicidade

Na tribuna, a Procuradora da Mulher da ALEAM expôs o suspeito no telão do plenário Ruy Araújo na sessão desta terça-feira (03/10). Essa é uma das formas que a deputada tem usado para cobrar providências contra os agressores de mulheres. 

“Eu divulgo para que ele (o agressor) não saia na audiência de custódia, para que ele permaneça preso e para que ele não volte a agredir essa mulher ou nenhuma outra mulher”, disse Alessandra Campelo. 

Taradão do InDrive

A deputada também voltou a falar do caso do motorista de aplicativo que é procurado pela polícia por suspeita de estupro em série contra várias passageiras. Trata-se do homem identificado como Marcelo Gustavo Lima da Silva, que foi reconhecido por após denúncia pelas redes sociais. As denúncias podem ser feitas pelos números (92) 99294-7323, do 15° DIP; (92) 99361-6172, do 19° DIP, ou 181, da SSP-AM, ou pelo Whatsapp da Procuradoria da Mulher no número (92) 99400-0093.  

Caso de Tocantins

A deputada também se manifestou sobre o caso do advogado Igor Gustavo Veloso de Souza, de 33 anos,  que foi afastado da presidência do tribunal de ética da Ordem dos Advogados do Brasil, no Tocantins. O anúncio foi feito no domingo (01/10), depois que ele foi denunciado à polícia por enviar áudios ameaçando a ex-namorada de morte.

“No início do áudio, ele fala: ‘eu te meto uma bala na cara’. Isso é mais comum do que vocês possam imaginar esse tipo de ameaça que as mulheres sofrem”, comentou a Procuradora da Mulher, que considerou “revoltante” o comportamento do advogado. 

Foto: Miguel Almeida

Publicidade

Leia mais

Fiocruz e dois hospitais devem criar protocolos para eleições, diz TSE

elayne

Ministério lança projeto de 5G na iluminação pública

elayne

Senado aprova MP que permite contratação de empresa irregular pelo governo durante pandemia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais