Conexão Amazônica
GERAL

Ageman solicita que concessionária de água apresente solução para problemas de baixa pressão no conjunto Nova República

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a empresa Águas de Manaus a apresentar uma solução definitiva para o problema de baixa pressão que tem comprometido o abastecimento de água para os usuários do conjunto Nova República, no bairro Japiim, na zona Sul da cidade.

Conforme as vistorias realizadas pelos técnicos da Diretoria da Área de Saneamento Básico da Ageman, as ocorrências de baixa pressão têm afetado principalmente os imóveis localizados nas áreas mais altas do conjunto, tornando difícil a chegada da água até os reservatórios ou caixas d’água.

Na notificação encaminhada à empresa, o órgão regulador municipal solicita a realização de uma campanha de medição de pressão, com a instalação do aparelho Data Logger (dispositivo eletrônico com sensores internos usado para medir a pressão da água) por um período de sete dias consecutivos. As informações fornecidas pelo aparelho deverão ser analisadas, além de um cronograma das ações realizadas. Os resultados deverão ser encaminhados à Ageman.

“Segundo relatos dos moradores, esse problema de baixa pressão é antigo. Nossas equipes estiveram lá várias vezes, a empresa fez algumas intervenções, no entanto, faz-se necessário con

firmar se elas foram satisfatórias, tendo sido solicitado monitoramento com posterior análise dos dados, estudando solução definitiva para a situação”, afirmou a diretora técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares.

Conforme as normas técnicas brasileiras, as redes de abastecimento de água devem possuir pressão mínima de 10 Metros de Coluna D’água (MCA) e máxima de 50 MCA. A indicação é uma exigência também prevista no contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Manaus. A empresa Águas de Manaus tem um prazo de 15 dias para responder a notificação da agência reguladora.

  • Tereza Teófilo / Ageman
    Fotos – Divulgação / Ageman

Leia mais

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Em Tefé, Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de residência jurídica 

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais