Conexão Amazônica
BRASIL

Prefeitura de Manaus recupera as duas laterais de calçadão deteriorado no bairro Nova Cidade

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), revitaliza, nesta segunda-feira, 30/10, o calçadão da avenida 7 de Maio, no bairro Nova Cidade, zona Norte. A equipe executa a recuperação nas duas laterais da via que estavam tomadas por lixo e mato.

“Com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, as equipes da Seminf estão presentes no bairro Nova Cidade, na aplicação de asfalto, execução de drenagem e agora na recuperação desse grande calçadão, que ficou abandonado por anos e estava prejudicando a passagem da população dos dois lados da via. Vamos recuperar toda o calçadão e os serviços estão bem avançados”, explica o subsecretário de Serviços Básicos Efrain Aragão.

Publicidade

São 575 metros de calçada, sarjeta e meio-fio. A equipe iniciou a obra com a limpeza da área degradada e atua na lateral do lado esquerdo de quem desce à avenida com 50% de execução. Do lado direito da via, os trabalhadores iniciaram os serviços no início da calçada além da limpeza.

De acordo com os moradores, o acesso da calçada era bloqueado, o que impedia os moradores de terem uma passagem segura e eles tinham que recorrer à única opção de andar entre os veículos.

“Aqui era horrível, presenciei vários acidentes e essa avenida é a nossa rota, e era muito difícil o acesso ter que andar na rua com um grande fluxo de carro. Calçada aqui não existia mais, eu tinha que andar no meio da rua com os meus filhos, mas agora eu só tenho a agradecer a Prefeitura de Manaus por estar olhando para a nossa área”, comemora a autônoma Jomara Martins, de 33 anos.

— — —

 Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

Brasil precisa preservar ao menos 80% da Amazônia, diz vice-presidente

elayne

PF vai suspender emissão de novos passaportes por falta de verba

elayne

Prefeitura recupera rede de drenagem profunda sem manutenção há 20 anos no bairro Manoa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais