Os policiais militares em patrulhamento avistaram uma quantidade expressiva de madeira no local, o proprietário não foi identificado
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb) aprenderam na manhã desta quarta-feira (15/11) madeira ilegal, no porto de Manaus, Com, zona sul.
Durante patrulhamento, por volta das 10 horas, no porto de Manaus, avistaram uma certa quantidade de madeira, tratando-se de aduelas e lambris.
Pessoas da área foram questionadas sobre o proprietário da madeira, porém, ninguém soube informar e ninguém foi encontrado. Foram apreendidas aproximadamente 10 m³ de madeira. Gerando ao crime um prejuízo de aproximadamente R$50.000,00.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou o material ao 1.º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis (Boletim de Ocorrência e Auto de Exibição e Apreensão).
O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.