Conexão Amazônica
GERAL

Pesquisa mostra que famílias em isolamento social reduziram lixo doméstico

Publicidade

Medo do futuro… Incertezas profissionais e financeiras… Esses são alguns dos motivos pelos quais a família da Vilcinéia, que tem quatro pessoas, mudou totalmente o consumo em casa, durante a quarentena. Ela conta que as compras no supermercado estão restritas a itens essenciais.

E uma pesquisa da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – mostra que boa parte das famílias brasileiras está enfrentando os mesmos problemas da dona de casa, Vilcinéia. Redução drástica no consumo que resulta em uma diminuição dos resíduos domiciliares, ou seja, o lixo produzido em casa.

Muita gente pode pensar que, como estamos todos em isolamento social e praticamente 100% do tempo em casa, a quantidade de lixo produzida está maior. Mas a realidade é que, como o brasileiro está consumindo menos, a produção de lixo acaba sendo menor também. É o que explica Heliana Katia coordenadora da ABES.

A pesquisa foi realizada entre 15 a 20 de abril em 10 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Porto Alegre e Natal.

Publicidade

Leia mais

Representatividade: Amazonense brilha no confinamento do Miss Universe Brasil 2025

Daly Ruiz

Indígenas gravam vídeos para a inauguração da ‘Aldeia da Memória Indígena de Manaus’

elayne

Em casa na quarentena, algumas pessoas desenvolvem a síndrome da cabana

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais