Conexão Amazônica
SAÚDE

Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Oeste passa a atender em novo local a partir de terça-feira, 21/11

Publicidade

Prosseguindo com o objetivo de ampliar o acesso do público feminino aos serviços de saúde da mulher, a Prefeitura de Manaus informa que a Unidade Móvel que estava em funcionamento no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, na zona Oeste, passará a atender a partir desta terça-feira, 21/11, na rua Urandi, 426 e 446, próximo à Igreja Católica Cristo Redentor, no bairro Alvorada. A previsão é de que a estrutura permaneça no local até o dia 1º/12.

A unidade, que atende as mulheres da zona Oeste, é uma das três estruturas móveis gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em funcionamento desde o mês de agosto, com o objetivo de fortalecer a saúde da mulher com consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), planejamento reprodutivo, dispensação de medicamentos e outros serviços de saúde.

Publicidade

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, salienta que a ampliação das estruturas móveis de saúde na rede de atenção primária foi um passo significativo dado pela gestão do prefeito David Almeida para que a detecção precoce do câncer do colo do útero, câncer de mama e outras condições que ameaçam a saúde feminina ganhe reforço.

“As unidades móveis têm um papel fundamental na detecção precoce de doenças e contribuem para que, além da oferta de serviços, outras ações de prevenção, como as orientações sobre planejamento familiar, importância da vacinação e do pré-natal sejam enfatizadas nos bairros e nas comunidades percorridos pelas unidades”, declara Shádia.

A unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende a zona Norte permanece na primeira etapa do conjunto Viver Melhor 1, na avenida da Conquista s/n, próximo à feira, até o dia 24/11.

A unidade que atende a população feminina na zona Leste, que iniciou a oferta dos seus serviços de saúde no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), na rua Jatubú, na zona Leste da capital, no dia 13/11, também permanece neste endereço até o dia 24.


Texto e fotos – Divulgação/Semsa

Publicidade

Leia mais

Atendimento na tenda de triagem do HPS 28 de Agosto será realizado por bombeiros

elayne

Policlínica Cardoso Fontes capacita profissionais para controle da tuberculose

elayne

Titular da Susam destaca compromisso com atenção aos municípios do interior em reunião do Cosems

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais