Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

‘Aula em Casa’: Secretarias de Educação disponibilizam materiais complementares a estudantes com deficiência

Publicidade

Itens já estão disponíveis na plataforma on-line Saber+

As secretarias de Estado de Educação e Desporto e Municipal de Educação (Semed-Manaus) disponibilizaram materiais pedagógicos complementares e suplementares destinados ao público-alvo da Educação Especial que acompanha o projeto “Aula em Casa”. O material de apoio está disponível na plataforma Saber+, por meio do link www.sabermais.am.gov.br.

A ação tem como objetivo disponibilizar aos pais, responsáveis, professores, equipe pedagógica e comunidade em geral, acesso a diferentes recursos que viabilizem o regime especial de aulas não presenciais a todos os alunos das redes estadual e municipal do Amazonas, sejam eles público-alvo da Educação Especial ou não.

Entre os itens disponíveis no Saber+, estão: recursos para Língua Portuguesa e Matemática, leituras complementares e outros materiais (psicomotor, rotina e demais componentes curriculares). Além deles, a plataforma on-line possui uma série de outras funcionalidades, cujo objetivo é fazer com que os estudantes pratiquem e reforcem os conteúdos transmitidos pelo projeto “Aula em Casa”.

De acordo com a responsável pela Coordenação da Educação Especial da Secretaria de Educação, Sabrina Prado, os materiais serão carregados periodicamente no Saber+. “Quinzenalmente, estaremos inserido novos materiais para que possamos intensificar e redirecionar atividades voltadas para o nosso público-alvo da Educação Especial e Inclusiva”, afirmou Sabrina Prado.

FOTOS: Cleudilon Passarinho e divulgação

Publicidade

Leia mais

Aulas remotas do Governo do Amazonas durante a pandemia tiveram 89% de aprovação dos pais

elayne

UEA e Inpa divulgam processo seletivo de estágio pós-doutoral em Clima e Ambiente

elayne

Projeto do Colégio Palas Atena vence Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais