O ator do filme “Parasita” vencedor do Oscar em 2020, Lee Sun-kyu, 48 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27), por volta das 10h30 em um parque no centro de Seul, na Coreia do Sul.
Segundo informações, a polícia local foi acionada para averiguar um corpo encontrado inconsciente dentro de um carro, momentos depois os policias identificaram a vítima como sendo o ator. Lee Sun-Kyun estava sendo investigado por uso de drogas e por esse motivo perdeu o papel no longa policial No Way Out.
Antes de encontrarem o corpo de Lee Sun-Kyun a polícia havia recebido uma denúncia informando que Lee havia saído de casa e deixado um bilhete semelhante a uma nota de suicídio. No banco do passageiro do carro onde o ator foi encontrado, também havia um bilhete escrito a carvão.
O ator passou por três interrogatórios policiais por suspeita de uso de drogas na casa de uma recepcionista que trabalhava em um bairro no distrito de Gangnam, em Seul. Lee alegou em sua defesa ter sido enganado pela mulher e, disse, que não sabia que estava tomando drogas. Lee Sun-Kyun foi submetidos a testes de reagentes durante as investigações e também, ao teste de drogas em laboratório do Serviço Forence Nacional e ambos deram negativo.
Na Coreia do Sul os crimes relacionados com drogas são normalmente puníveis com pelo menos seis meses de prisão ou até 14 anos para reincidentes e traficantes.
Lee eera casado com a atriz a atriz Jeon Hye-jin, o casal teve dois filhos.
Foto: Divulgação