Conexão Amazônica
MUNDO

Ucrânia faz o terceiro ataque à cidade russa de Belgorod

Ucrânia faz o terceiro ataque à cidade russa de Belgorod
( Foto: Reprodução )
Publicidade

Informações iniciais de autoridades dão conta de que pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas

Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas no terceiro ataque efetuado pela Ucrânia contra a região fronteiriça russa de Belgorod, informou nesta terça-feira (2) o governador local, Viacheslav Gladkov.

Segundo Gladkov escreveu no Telegram, “um homem morreu quando um projétil explodiu ao lado dele enquanto dirigia seu carro”.

“Ele morreu instantaneamente devido a ferimentos de estilhaços”, afirmou o governador.

O Ministério da Defesa russo havia informado horas antes de três tentativas das forças de Kiev de atacar a região fronteiriça de Belgorod.

No total, de acordo com os militares russos, 17 mísseis ucranianos foram destruídos até agora nesta terça-feira.

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu ontem que o bombardeio ucraniano do sábado passado contra Belgorod, onde 25 pessoas morreram e mais de uma centena ficaram feridas, não ficaria sem resposta.

Rússia atacou nesta terça-feira a capital ucraniana, Kiev, e o nordeste do país com dezenas de mísseis e drones, deixando pelo menos quatro mortos e mais de 70 feridos, segundo fontes ucranianas.

Os militares russos afirmaram, por sua vez, que os alvos dos ataques eram empresas militares e armazéns com armas ocidentais.

Fonte: R7.COM

Publicidade

Leia mais

Covid-19: Inglaterra fechará bares e restaurantes às 22h

elayne

EUA doarão 6 milhões de vacinas para Brasil e América Latina

elayne

Israel acelera vacinação e quer sair da pandemia em março

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais