Conexão Amazônica
POLÍCIA

Policiais Militares da 30ª Cicom salvam a vida de duas pessoas vítimas de um incêndio na Cidade de Deus

Publicidade

“Nos meus dezesseis anos de polícia, essa foi a primeira vez que atendi uma ocorrência dessas. Eu só pensava em chegar até as vítimas e encontra-las com vida. Mesmo sem os equipamentos ideais e sem ter preparo para esse tipo de ocorrência, a vontade e o desejo de salvar aquelas vidas, nos fez criar forças, quebrar aquela parede e conseguir nosso objetivo”. Essa declaração é do Tenente da Polícia Militar do Amazonas Eduardo Pinheiro, que na noite desta segunda-feira, juntamente com o Cabo Sheldon e Cabo Bruno Luís, ambos lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), salvaram a vida de um homem de 30 anos e uma mulher de 18 anos, vítimas de um incêndio a um estabelecimento comercial localizado no bairro Cidade de Deus, zona Leste da capital.

O oficial informou que por volta das 20h30, estavam em patrulhamento na avenida Nossa Senhora da Conceição, quando observaram populares gritando e pedindo ajuda. “Eu achei que se tratava de outro tipo de ocorrência, mas quando chegamos no local, já visualizamos as chamas e nos disseram que uma criança estava presa no banheiro. Nós conseguimos entrar e chegar até a cozinha, mas o fogo estava alto, tinha muita fumaça e o forro começou a derreter, por isso voltamos”, disse.

Publicidade

Pinheiro disse também, que a população tentava ajudar de todas as formas, utilizando extintores e tentando apagar o fogo, mas as chamas já tinham se alastrado. “Pelo lado de fora conseguimos identificar o basculante do banheiro, foi então que pedi marretas dos populares e iniciamos a quebra da parede. Feito o buraco, vimos que eles estavam jogados debaixo do chuveiro que estava ligado e a moça já estava desacordada. Conseguimos tirá-la e depois ele conseguiu sair e quando chegou do lado de fora, desmaiou”, declarou.

As vítimas, assim como o Oficial, que teve um ferimento profundo em uma das mãos no momento do resgate, foram imediatamente socorridas, colocadas dentro da viatura da Polícia Militar e encaminhadas ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, localizado na zona Leste. Pinheiro foi atendido, precisou pegar alguns pontos na mão e foi logo liberado. As outras duas vítimas permanecem internadas em observação.

Para o comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, Tenente Coronel Cledemir, a atitude dos policiais foi heroica e demonstra a vontade e o desejo de salvar vidas. “Os policiais estão de parabéns pela coragem que tiveram em não medir esforços para salvar a vida dessas duas pessoas. Foi um ato heroico e merece nosso respeito e reconhecimento. Servir, proteger e salvar vidas, isso não tem preço, essa é a Polícia Militar do Amazonas” concluiu.

Publicidade

Leia mais

Urgente: jovem de 18 anos tem cabeça estourada a tiros na frente de casa, em Manaus

elayne

Em Parintins, PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva em favor de ex-companheira

elayne

Quarteto é preso pela PMAM no bairro Aleixo, após roubar carro na zona norte

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais