Morreu na última sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, Mário Jorge Lobo Zagallo, um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Zagallo tinha 92 anos e estava internado desde o fim de dezembro.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo”, informou a família em nota. “Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.”
Nos últimos tempos, Zagallo havia sido internado em algumas vezes, como em agosto, quando ficou hospitalizado por 22 dias para tratar uma infecção urinária. A causa da morte, no entanto, foi falência múltipla de órgãos.
Repercussões
Zagallo foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que decretou sete dias de luto. “A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação.
Os clubes em que Zagallo atuou também comentaram seu falecimento. “O Botafogo lamenta a partida de um dos seus maiores ídolos, campeão como jogador e treinador, com um currículo vitorioso e notável no esporte, uma verdadeira lenda do futebol brasileiro. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs.”
Foto: Divulgação
Fonte: Forbes