Conexão Amazônica
GERAL

Deputada reforça importância de liberar medicamentos a pacientes em estágio inicial

Publicidade

Na Sessão Virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quarta-feira (29), a deputada  Mayara Pinheiro (PP) destacou a necessidade do tratamento precoce, nos serviços de Pronto Atendimento (SPAs), para paciente com sintomas de síndromes respiratórias como febre, tosse e falta de ar.

“Muitas vezes o paciente está com sintomas leves e é enviado para casa sem medicação, o que pode agravar a situação. Por isso, é fundamental que essas pessoas sejam liberadas dos SPAs com os remédios indicados para o tratamento. Dessa forma, podemos ter um controle mais efetivo e coibir o avanço indiscriminado e assustador no número de casos de covid-19”, explicou.

A parlamentar voltou a lembrar que uma Intervenção Federal acabaria com o intermediador e daria prioridade ao Estado, no recebimento de medicamentos, EPIs e respiradores.

Outra preocupação abordada durante o discurso foi com o isolamento social. De acordo com Mayara, as fiscalizações nos bancos, feiras, entre outros, precisam ser intensificadas, a fim de evitar aglomerações nestes locais.

Ela destacou ainda um estudo do infectologista e pesquisador da Fiocruz, Júlio Croda, que indica, para capitais como Manaus e Fortaleza, o Lockdown. Ou seja, um bloqueio social de pessoas na tentativa de evitar a disseminação do vírus.

“Apesar da medida ser radical, se mostrou eficiente em países como Alemanha e Espanha. E no momento que sofremos com a falta de leitos, pode ser uma saída para combatermos esse caos na saúde. Mas para isso é preciso de muita análise”, pontuou.

Foto: Dhyeizo Lemos

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza ação alusiva aos 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

elayne

Painel de monitoramento ‘Glenda’ acompanha rotina médica de mulheres grávidas em Manaus

elayne

Prefeitura de Manaus implanta programa de ginástica laboral na Semad

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais