Conexão Amazônica
INTERNACIONAL

Dois adolescentes matam a mãe adotiva; colegas “totalmente chocados”

Dois adolescentes matam a mãe adotiva; colegas "totalmente chocados"
( Foto: Reprodução )
Publicidade

Vítima foi encontrada com ferimentos de faca no pescoço

Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, protagonizaram um caso chocante em Castro Urdiales, na Espanha, ao confessarem à avó materna terem assassinado a mãe adotiva, Silvia López Gayubas, na noite de quarta-feira. O incidente começou com uma chamada à avó, por volta das 21h00 (18h no horário de Brasília), onde alegaram ter sido raptados, mas posteriormente revelaram a terrível verdade.

Silvia, de 48 anos, foi encontrada sem vida no interior do veículo da família, na garagem da residência, apresentando ferimentos de faca no pescoço. Após consumar o crime, os adolescentes colocaram um saco de lixo na cabeça da vítima e empreenderam fuga, sendo mais tarde localizados num parque da cidade.

Os jovens foram detidos pela Guardia Civil durante a madrugada, e desde então, mantêm-se em silêncio acerca dos eventos que levaram à morte da mãe. O irmão mais velho, de 15 anos, considerado imputável perante a Lei do Menor espanhola, encontra-se sob custódia, enquanto o mais novo, de 13 anos, foi encaminhado para um centro de proteção de menores.

O motivo por trás do assassinato ainda não foi esclarecido, e as autoridades estão realizando uma investigação aprofundada para entender os fatores que levaram os jovens a cometerem o crime. De acordo com Eugenia Gómez de Diego, delegada do governo da Cantábria, o irmão mais velho é um aluno brilhante e será submetido a um exame psicossocial antes de ser questionado pelos procuradores espanhóis. “Os jovens envolvidos, independentemente dos seus atos, precisarão de apoio e orientação para enfrentar as consequências dos seus atos”, frisou a responsável.

Fonte: R7.COM

Publicidade

Leia mais

Israel dá prazo para que grupo terrorista Hamas liberte reféns

elayne

Três artistas são encontrados mortos em overdose de fentanil nos EUA

elayne

Boeing 787 caiu subitamente mais de 120 metros em pleno voo, investigação aponta para “movimento involuntário para a frente” do assento do piloto

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais