Conexão Amazônica
POLÍCIA

Garimpeiros são mortos em terra indígena Yanomami

Garimpeiros são mortos em terra indígena Yanomami
( Foto: Reprodução )
Publicidade

Três garimpeiros identificados como Josafá Vaniz da Silva, de 52 anos, Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos, e Elizângela Pessoa da Silva, de 43 anos, morreram na Terra Indígena Yanomami,em Roraima. Familiares acusam indígenas de terem atacado os três no dia 8 de fevereiro, informou a Polícia Civil, nesta terça-feira (13).

Um boletim de ocorrência relatando as mortes foi registrado nessa segunda-feira (12) no 4º Distrito Policial. Segundo familiares, os três estavam numa área entre o Parima e a região conhecida como “Dicão”, quando sofreram um ataque surpresa por indígenas, que estariam armados com arcos, flechas e armas de fogo. Eles pediram providências à Polícia Civil e solicitaram que os corpos sejam resgatados.

Elizângela era cozinheira no garimpo. Em nota, a Polícia Civil disse que está mobilizando uma força-tarefa para chegar à região considerada de difícil acesso.

“Devido à localização em uma área de mata distante, existem desafios logísticos, mas a Polícia Civil está comprometida em enviar todos os esforços necessários para resgatar os corpos das vítimas”, informou.

Além disso, a Polícia Civil informou que está em contato com o Exército Brasileiro para ter apoio com a logística para a equipe de agentes, delegados e peritos cheguem até o território. O Corpo de Bombeiros também deve ir na comitiva.

Fonte: POLÍCIA 24 H

Publicidade

Leia mais

Abandonar bebês é caso de polícia e de saúde pública, especialista faz alerta

elayne

Polícia Civil instaura inquérito para apurar circunstâncias de atropelamento em Santa Isabel do Rio Negro

elayne

Corpo é encontrado com tiro na nuca em avenida de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais