Conexão Amazônica
ATENDIMENTOSDESTAQUE

Defensoria inaugura núcleo na rua Belo Horizonte e fortalece atendimentos em Manaus

Publicidade

Situada em uma região centralizada, na Zona Centro-Sul, a unidade passou por reformas e adaptações para proporcionar mais conforto aos assistidos

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugurou, nesta terça-feira (27), o Núcleo Belo Horizonte, localizado na rua do mesmo nome, nº 777, bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, para ampliar e fortalecer os atendimentos e assistência jurídica gratuita na capital.

Publicidade

Com mais de 90 colaboradores, entre defensores, servidores e estagiários, a unidade abriga a Defensoria de Registros Públicos, Sucessões, Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), Defensoria Itinerante, Família, entre outras.

Participaram da solenidade o defensor público-geral, Ricardo Paiva, a subdefensora-geral, Manuela Cantanhede Veiga Antunes, assim como defensoras, defensores públicos e servidores que atuam na unidade.

“O propósito de termos um espaço como esse é darmos ainda mais qualidade no atendimento aos nossos assistidos e um ambiente ainda melhor para todos aqueles que integram a nossa equipe”, enfatizou o defensor-geral.

O Núcleo Belo Horizonte começou a funcionar em 2022 e, desde então, passou por reformas e adaptações para receber os assistidos com mais conforto e segurança. A reforma do prédio iniciou pelo térreo, com a instalação de divisórias e novos pontos elétricos, e prosseguiu para os demais andares.

De acordo com a defensora Rosimeire Barbosa, “a inauguração coroa a nossa trajetória na unidade, desde o momento que nos instalamos e seguimos buscando as melhorias do prédio”. “O defensor-geral, Ricardo Paiva, passou esse período realizando a gestão das obras para que os assistidos tenham acesso à Defensoria de forma digna”, disse ela.

Estrutura física

A unidade Belo Horizonte apresenta uma estrutura ampla para atender a população, com estacionamento, recepção, 11 salas de atendimentos, uma central de consultas processuais, um miniauditório e uma biblioteca, que está em estágio final de organização e foi idealizada pela Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esdupam), que passará a atuar na unidade. Além disso, o Disque 129 também passará a funcionar no prédio.

“Hoje, estou muito feliz, por poder participar da inauguração desse prédio. Quero aproveitar e parabenizar a gestão do defensor-geral e da subdefensora-geral pelo trabalho, esforço, além da garra em cumprir a promessa de expandir o serviço da Defensoria na capital e no interior do estado”, declarou a defensora Ana Regina Souza, que atua na unidade.

A defensora pública Fátima Loureiro também agradeceu pelo novo espaço. “Gratidão maior ainda por toda equipe que, ao longo desses quatro anos, tanto trabalhou, superando as dificuldades”, disse ela, durante discurso.

O núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os agendamentos podem ser feitos pelo Disque 129, pelo WhatsApp (92) 98559-1599 ou pelo site defensoria.am.def.br.

CANAL EXCLUSIVO PARA A IMPRENSA

Faça parte da comunidade DPE Notícias, pelo WhatsApp, o novo canal exclusivo para jornalistas criado pela Defensoria Pública do Amazonas para a distribuição de releases, fotos, vídeos e outros conteúdos para a imprensa.

Para entrar, basta acessar o link https://chat.whatsapp.com/F39Xrs2JRiJKXytK8hJw9m

Texto: Isabella Lima

Foto: Carlos Henrique/DPE-AM

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 542 vagas de emprego nesta segunda-feira, 27/5

elayne

GT dos Flutuantes da DPE-AM realiza reunião para alinhar levantamento de moradores do Tarumã-Açu

elayne

Redes sociais impulsionam bares e restaurantes ao fortalecer conexões com clientes

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais