Conexão Amazônica
DESTAQUEFISCALIZAÇÃO

Prefeitura autua 74 motoristas utilizando vagas de estacionamento especial em shoppings centers da zona Centro-Sul

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta segunda-feira, 4/3, uma ação de fiscalização no estacionamento de dois shoppings centers da zona Centro-Sul da cidade. O objetivo principal da operação foi de coibir o uso indevido das vagas reservadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs).

Segundo o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, a fiscalização foi uma resposta direta às inúmeras reclamações recebidas pela prefeitura sobre o uso irregular dessas vagas. “É inaceitável que ainda tenhamos que lidar com essa falta de respeito e consciência. As vagas para idosos e PcDs são um direito garantido por lei e é nosso dever assegurar que sejam utilizadas corretamente”, afirmou.

Durante a operação, os fiscais do IMMU, estiveram atentos à presença de veículos estacionados irregularmente nas vagas reservadas sem possuírem credencial. Os agentes autuaram 74 veículos nos dois estabelecimentos comerciais.

“Essa ação serve como um lembrete de que o respeito às leis de trânsito é fundamental para uma convivência harmoniosa na cidade”, disse Roberto Kelly, agente do IMMU.

A iniciativa da prefeitura foi apoiada pelos motoristas que estavam presentes, especialmente por aqueles diretamente afetados pela problemática. O IMMU anunciou que continuará com as operações de fiscalização em diversos pontos da cidade, reforçando o compromisso da Prefeitura de Manaus em promover uma mobilidade urbana mais justa e acessível para todos.

— — —

Texto e fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Saúde prorroga vacinação contra gripe até janeiro, no Amazonas

Daly Ruiz

Literatus promove mutirão de serviços gratuitos à população no Studio 5 Shopping

Daly Ruiz

Unidades Móveis de Saúde da Mulher ofertam atendimento em novos endereços

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais