Conexão Amazônica
DESTAQUEOBRA

Intervenção na rua Itaberaba será finalizada em uma semana, anuncia prefeito de Manaus

Publicidade

Em vistoria às obras de contenção na rua Itaberaba, conjunto Francisca Mendes, bairro Nova Cidade, zona Norte, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quinta-feira, 7/3, a conclusão dos trabalhos, estimando a retomada do tráfego na via dentro de uma semana.

As equipes concluíram a contenção de uma erosão na via. Agora, realizam o recapeamento de ruas do entorno e a reconstrução de calçada e meio-fio. Em poucos dias, o isolamento total deve ser retirado e, aos poucos, o tráfego retomado.

“Nós estamos no processo de finalização da obra. Foi feita a remoção de terra, implantação de drenagem, construímos calçada, sarjeta, meio-fio e estamos recolocando asfalto”, pontuou o prefeito David.

O prefeito explicou que desapropriações precisaram ser feitas para o prosseguimento da obra. “Por questão de segurança e até para melhor execução do projeto. Já estamos na fase final, para que nós possamos devolver esse espaço para a população”, afirmou.

O chefe do executivo anunciou, ainda, uma solução para que o espaço amplo acima da erosão não volte a ser ocupado de forma irregular. “Aqui onde nós estamos nesse momento, nós vamos construir um espaço social. Na verdade, aqui vai ser um Espaço Pet, um ‘play pet’, para que a população possa se dirigir para cá e ter esses momentos aqui, com seus ‘doguinhos’”, complementou o prefeito.

Na ocasião da vistoria, o secretário de Obras, Renato Júnior, reafirmou o compromisso com o prazo estabelecido pelo prefeito. “Estamos dando celeridade para cumprir com a determinação do prefeito. Já começamos a fazer o recapeamento. Amanhecemos hoje aqui, com máquinas e homens, e vamos concluir até a próxima semana. Dessa forma, a gente segue em ritmo acelerado. É o asfalto chegando na zona Norte da cidade de Manaus”, ressaltou Renato Junior.


Texto – Alessandra Taveira / Seminf
Fotos – Carlos Oliveira / Seminf

Publicidade

Leia mais

Sine Amazonas divulga 92 vagas de emprego para esta quarta-feira

Daly Ruiz

Prefeito David Almeida reforça investimentos em Manaus e diz que ‘não discute pessoas e sim ideias e soluções para melhorar a vida da população’

elayne

Educandos: rede de distribuição de água tratada é adaptada em palafitas em período de cheia e beneficia mais de 500 pessoas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais