Conexão Amazônica
POLÍCIA

Policiais militares do CPAmb e BPAmb apreendem caminhão com carvão ilegal na Torquato Tapajós

Publicidade

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam na manhã desta terça-feira (05/05) na Avenida Torquato Tapajós, um caminhão que transportava 9.500kg de carvão vegetal, divididos em 380 sacos de 25kg cada, sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, por volta das 6h00 da manhã, durante patrulhamento na área, avistaram um caminhão em atitude suspeita. Feita a aproximação, abordagem e durante revista no baú do caminhão, os policiais encontraram os sacos de carvão vegetal. Ao ser questionado e solicitado o Documento de Origem Florestal, o condutor do caminhão informou não ter.

Diante dos fatos o condutor foi detido, a carga e o caminhão foram apreendidos e todos levados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais. O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seu (s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.

Maiores Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Av.Santos Dumont, Tarumã em frente ao Aeroporto internacional.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

PC-AM solicita colaboração na divulgação da imagem de homem que desapareceu no Coroado1

elayne

Suspeito de usar ‘Chapolin’ para roubar carros em Manaus mira veículos de alto padrão, diz delegado

elayne

Passageiros vivem momentos de terror durante assalto a ônibus em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais