Conexão Amazônica
AMAZONASDESTAQUE

TCE-AM prorroga prazo para entrega da Prestação de Contas Mensal de janeiro de 2024

Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) prorrogou até o dia 29 de abril de 2024 o prazo para a entrega da Prestação de Contas Mensal (PCM) referente a janeiro de 2024. Originalmente o prazo seria até o dia 1º de abril. A medida alcança todos os jurisdicionados da Corte de Contas amazonense.

A solicitação de prorrogação fundamentou-se nas mudanças ocorridas no Layout dos arquivos para 2024, o que demandaria mais tempo para adequação por parte dos órgãos jurisdicionados.

A decisão foi tomada após análise de pedido encaminhado pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (SEMEF) e visa garantir a adaptação dos sistemas utilizados pelos órgãos jurisdicionados, assegurando a correta prestação de contas e evitando possíveis penalidades aos gestores.

Em resposta ao pedido, a unidade técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), responsável pelo portal e-Contas, reconheceu que a modernização do formato de envio dos arquivos representava um desafio significativo na adaptação dos sistemas utilizados pelos órgãos jurisdicionados.

Por sua vez, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Legislação de Contas (DIPLAF) destacou a possibilidade de estender o prazo de entrega, conforme previsto nas resoluções do TCE-AM, considerando a complexidade das adaptações necessárias e os potenciais impactos na integridade dos dados.

Diante das manifestações das unidades técnicas e da necessidade de garantir igualdade entre os jurisdicionados, a Secretaria de Controle Externo (Secex) se posicionou favorável ao deferimento do pedido de prorrogação, sugerindo que o prazo seja estendido a todos os que possuem obrigação de envio das informações da PCM.

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 514 vagas de emprego nesta quinta-feira, 5/12

elayne

Distúrbios do sono: dormir mal acelera envelhecimento cerebral e aumenta o risco para doenças sistêmicas

elayne

Governo do Amazonas aguarda o desenrolar da operação no Estado

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais