Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Prefeitura orienta visitantes do mirante Lúcia Almeida para identificação de andares e serviços

Publicidade

Com o recém-inaugurado complexo do mirante Lúcia Almeida e largo de São Vicente, no centro da cidade, a Prefeitura de Manaus reforça informações sobre o funcionamento do espaço para melhor atendimento a todos os públicos que visitam o local.

Todos os andares têm acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcDs), famílias com carrinhos de bebês, pessoas com mobilidade reduzida, obesos e outros públicos que necessitam de espaços adequados para suas necessidades.

Publicidade

A prefeitura também implantou ampla sinalização, em placas de identificação, com informações sobre os serviços, acesso a andares, banheiros sociais e de serviço, escadas e áreas administrativas para guiar cada visitante ao andar de sua preferência.

O mirante Lúcia Almeida foi construído em um terreno de mais de 2,4 mil metros quadrados, tendo quatro pavimentos – térreo, primeiro pavimento, segundo e terceiro –, com a estrutura vazada para dar ampla vista para a paisagem natural que o cerca, o rio Negro. O prédio tem 58 metros de extensão e uma área construída de mais de 5 mil metros quadrados.

Quem chegar ao complexo pela clássica rua Bernardo Ramos, vai passar pelo casarão Thiago de Mello e vai visualizar todo o largo de São Vicente e o mirante de frente.

Quem acessar pela própria avenida 7 de Setembro, já vai dar de cara com o prédio e toda sua beleza, desde a cobertura sinuosa, estrutura vazada, arte urbana, áreas envidraçadas e vários detalhes da reabilitação urbanística, que ainda contou com um trabalho rico de paisagismo e de arte urbana.

Um antigo edifício todo fechado, um bloco, que era apenas um depósito abandonado. Era assim o mirante antes de ser reabilitado na primeira fase do programa “Nosso Centro” e, agora, será um marco para a população, atendendo diversas necessidades atuais, públicas e para todas as faixas etárias.

“Toda essa estrutura está oferecendo vistas panorâmicas do rio e da floresta, um ponto, no centro da cidade, para contemplar o pôr do sol, entre outros atrativos do espaço”, disse o prefeito David Almeida.

O largo de São Vicente tem mais de 3,5 mil metros quadrados, uma área construída do zero, com piso acessível e calçadas em pedra São Thomé. No largo ainda tem um espaço exclusivo para os animais de estimação, um playpet, em área sombreada e debaixo de árvores para momentos de lazer com seus donos e tutores.

O último andar já virou point para os amazonenses e visitantes, para fotos, selfies, vídeos e gravações para as redes sociais, tendo vários pontos instagramáveis, como o terraço que avança rumo ao rio, toda a área aberta com amplas janelas de vidro, dando total vista para a paisagem natural e o belo forro de madeira, com seu contorno que lembra um banzeiro. 

Acessível

Mirante e largo somam 11 rampas de acessibilidade, sendo 3 distribuídas no acesso ao mirante Lúcia Almeida, 7 no largo de São Vicente e uma no casarão Thiago de Mello. O mirante conta ainda com dois elevadores, que podem ser usados pelos PcDs e Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMRs) e o casarão tem uma plataforma exclusiva para PcDs.

O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e os recursos investidos são da prefeitura, somando mais de R$ 60 milhões em 4 obras – incluindo ainda o casarão Thiago de Mello e o píer turístico.

“O prefeito David Almeida tem muito orgulho de ter feito este investimento no centro de Manaus, elevando a autoestima do manauara, numa reabilitação como nunca se viu antes, com várias frentes, ocupações, negócios e com o retorno das pessoas ao ‘Nosso Centro’”, completou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente. 

HORÁRIO MIRANTE LÚCIA ALMEIDA E LARGO DE SÃO VICENTE

Operações gastronômicas e pub:

De segunda a quinta-feira, das 10h às 23h;

Sexta e sábado, das 10h à meia-noite;

Domingo, de 10h às 22h;

Dois restaurantes (segundo pavimento);

Quiosques de petisco (terceiro pavimento);

Boteco e hamburgueria (terceiro pavimento);

Sorveteria (térreo);

Loja pub (térreo).

Café da manhã

Quiosque café da manhã regional (terceiro pavimento);

Quiosque café (térreo);

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 20h;

Aos sábados e domingos atenderá das 7h às 12h e das 15h às 21h.

Texto – Claudia do Valle / Implurb
Fotos – Phil Limma/Semcom

Publicidade

Leia mais

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realiza 4ª reunião ordinária do ano

elayne

PF prende três suspeitos de ajudar presos que fugiram em Mossoró

elayne

Unidade móvel da Prefeitura de Manaus oferta serviços de saúde no Parque das Tribos 

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais