Conexão Amazônica
DESTAQUE

Presidente da CNC assina documento em apoio à Fecomércio-RS para ações de apoio no Estado

Publicidade

A rede de solidariedade do Sistema Comércio para ajudar a população gaúcha de 345 municípios, afetados pelas consequências das enchentes no Estado, foi tema prioritário da reunião de Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesta terça-feira, dia 7.

Durante a reunião com representantes das Federações, integrantes que compõem o corpo diretivo do Sistema Comércio, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, assinou um documento em apoio à Fecomércio-RS para destinar ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS). “Estendemos nossa solidariedade ao Rio Grande do Sul pelo Sistema CNC-Sesc-Senac e todas as Federações do País. O Brasil é um só. Todos nós somos gaúchos”, ressaltou.

Publicidade

O presidente Tadros enfatizou o compromisso do Sistema Comércio com a melhoria das condições de vida do povo, com instrução e distribuição de alimentos. “É uma instituição que está voltada à solidariedade. A nossa política é sindical e humanística.”

Todos os representantes da Diretoria da CNC que participaram da reunião demonstraram preocupação, solidariedade e se disponibilizaram a ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes, por meio de doações de alimentos – com o Sesc Mesa Brasil –, atendimentos médicos, psicológicos, financeiros e de mobilidade.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, agradeceu o apoio nacional e falou sobre a situação do Estado gaúcho, destacando o trabalho realizado pelo Sesc-RS, com atendimento psicológico e médico às vítimas, além de oferecer espaços para abrigar as pessoas que estão desalojadas, em trabalho integrado entre Sesc e Senac. “O modelo de solidariedade ao Rio Grande do Sul é algo que não conhecíamos.”

Ao discurso de Bohn, o presidente Tadros complementou: “A nossa solidariedade ao Rio Grande do Sul é permanente, e nossos laços com o povo gaúcho são inquebrantáveis”.

Solidariedade em Ação

Por meio do Programa Sesc Mesa Brasil, a Fecomércio-RS impulsiona uma rede de solidariedade para ajudar as vítimas dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29). Para contribuir com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, as unidades do Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais Filiados estão coletando itens diversos, definidos como prioritários pela Defesa Civil dos municípios afetados.

Por meio do Programa Sesc Mesa Brasil, a Fecomércio-RS impulsiona uma rede de solidariedade para ajudar as vítimas dos temporais. As unidades do Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais Filiados estão coletando itens diversos, definidos como prioritários pela Defesa Civil dos municípios afetados.

A ajuda humanitária com as contribuições pode ser realizada com itens de doação ou em dinheiro para o Programa Sesc Mesa Brasil. Confira abaixo:

Chave PIX: mesabrasil@sesc-rs.com.br

Banco do Brasil: Ag. 3418-5 / Conta Corrente: 6461-0 – Sesc – Mesa Brasil 2020 / CNPJ 03.575.238/0001-33

Publicidade

Leia mais

Prefeito de Manaus recebe Isabelle Nogueira no novo equipamento turístico e cultural da cidade, o Mirante Lúcia Almeida

elayne

Preparo para o Carnaval: dermatologista explica sobre procedimento seguro para embelezamento do bumbum 

elayne

Alunos da EJA do município de Manaus recebem orientações de empreendedorismo durante seminário

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais