Conexão Amazônica
DESTAQUE

Fecomércio AM divulga o resultado da Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados

Publicidade

Realizada entre os dias 24 e 25 de abril, o levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas entrevistou 1112 consumidores do comércio varejista de Manaus, em todas as zonas da cidade. De acordo com a pesquisa, 90% dos entrevistados planejam presentear no Dia dos Namorados, com os principais itens sendo peças de vestuário (29%) e cosméticos (18%). Em contrapartida, as preferências para receber presentes incluem cosméticos (22%), vestuário (15%) e joias e relógios (13%).

Os shoppings centers surgem como o local preferido para as compras, com 70% das respostas, seguido por lojas de bairro (16%), centro da cidade (12%) e hipermercados (2%). Dos entrevistados, 83% responderam que irão realizar suas compras em lojas físicas. Dos 13% que irão optar por compras online, 45% irão garantir suas compras em sites e lojas virtuais, 33% preferem o instagram para realizar as compras, 11% pretendem comprar pelo whatsapp e 11%, pelo facebook.

Publicidade

Quanto ao valor a ser gasto, 32% planejam desembolsar entre R$ 151,00 e R$ 250,00, seguido por 30% que afirmaram valores entre R$ 81,00 e R$ 150,00. Dentre os que irão desembolsar uma quantia maior, 18% pretendem gastar entre R$ 251,00 e R$ 400,00 e 6% dos entrevistados responderam que irão gastar mais de R$ 400,00. 14% declararam que pretendem gastar até R$ 80,00.

Em relação à quantidade de presentes, 72% planejam adquirir apenas um, enquanto 28% estão dispostos a presentear com mais de um item. As formas de pagamento também foram analisadas, com destaque para o pagamento à vista, utilizando cartão de débito, dinheiro e PIX, que registrou um crescimento significativo, com 50% das opções. Em 2023, o pagamento à vista aparecia com apenas 16%. O cartão de crédito aparece em segundo lugar, com 44% das intenções de pagamento, e crediário/carnê com 6% da preferência.

Quando questionados sobre os principais fatores que influenciam a escolha do local de compra, os consumidores destacaram a qualidade dos produtos (17%), o atendimento (17%), promoções e ofertas (14%), pronta entrega (14%) e localização e segurança (12%).

📲 Para conferir todos os dados da pesquisa, acesse: www.fecomercio-am.org.br .

Publicidade

Leia mais

ETE Raiz recebe concretagem de tanque de tratamento de esgoto e ultrapassa 60% de execução da obra

elayne

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

elayne

Brasil perdeu o timing para erradicar Aedes, diz infectologista

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais