Conexão Amazônica
DESTAQUEMANAUS

Prefeitura de Manaus será uma das 10 cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

Publicidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, comemorou a confirmação de que a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027 será realizada no Brasil, tendo Manaus como uma das cidades-sede da competição. Nesta sexta-feira, 17/5, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) consagrou a candidatura brasileira como a vencedora, superando a proposta europeia formada por Holanda, Alemanha e Bélgica, durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia.

Entre dez cidades brasileiras, a capital amazonense deve receber jogos da primeira fase, a exemplo de 2014, quando recebeu quatro partidas da Copa do Mundo Masculina.

Para David Almeida, receber a maior competição da modalidade no mundo é mais uma prova que Manaus está preparada para sediar grandes eventos, impulsionando, assim, a economia e o turismo local.

“Nós fomos visitados, no ano passado, por representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Manaus é uma cidade estruturada, pronta para grandes eventos. Já sediou a Copa do Mundo, já sediou a Olimpíada e está preparada. Vamos realizar as adequações necessárias para esse grande evento mundial”, destacou Almeida.

Prevista para começar no final de junho de 2024, a competição terá a partida de abertura e final disputada no Maracanã (RJ). As semifinais serão em Brasília e São Paulo, com a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte.

Essa será a segunda edição da competição que contará com 32 seleções.

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Foto – Arquivo/Semcom

Publicidade

Leia mais

Amazonas Shopping amplia horário de funcionamento na véspera do Dia dos Pais

Daly Ruiz

Governo vai enviar vacinas contra dengue para mais 29 municípios

Elaine Marques

Petrobras conclui primeira perfuração de poço na Margem Equatorial

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais