Conexão Amazônica
MUNDO

Avianca pede recuperação judicial nos EUA para não falir

Publicidade

Para não entrar em falência, a empresa área colombiana Avianca Holdings pede recuperação judicial nos Estados Unidos

A redução drástica de voos em todo o mundo, por causa do novo coronavírus fez a companhia aérea colombiana Avianca Holdings entrar com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

Essa iniciativa é uma forma que uma empresa, em sérias dificuldades financeiras, tem para evitar a falência. Ela pede à justiça um prazo para o pagamento de dívidas, apresentando um plano de reorganização financeira, incluindo o restabelecimento de suas operações no setor correspondente.

Em nota, a Avianca afirmou que apesar da eficaz reestruturação da dívida no ano passado, esse pedido de recuperação judicial foi necessário em função da imprevisibilidade do impacto do novo coronavírus, que provocou queda de 90% do tráfego mundial de passageiros.

A empresa acrescentou que a redução deve provocar impactos de trezentos e vinte e quatro bilhões de doláres nas receitas da indústria de aviação em todo o mundo. A Avianca ainda afirmou que pretende manter suas operações, bem como os mais de 21 mil empregos. A intenção é retomar voos, assim que as restrições de governos para viagens aéreas forem suspensas.

Aqui no Brasil, a Avianca entrou com entrou com pedido de recuperação judicial no país em dezembro de 2018. Em seguida, a companhia aérea passou a cancelar voos. Por conta da falta de pagamento do aluguel das aeronaves, a companhia devolveu os aviões às empresas de leasing, um tipo especial de aluguel.

Publicidade

Leia mais

G20 alerta para emergências sanitárias geradas por mudanças climáticas

elayne

Norte da Itália: 16 milhões estão em quarentena pelo novo coronavíru

elayne

Presidente se reúne com emir de Dubai

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais