Conexão Amazônica
CIDADESGERAL

Após denúncia do suposto uso de drogas em animais, deputada Joana Darc dar suporte aos animais da casa de ex-sinhazinha Djidja Cardoso

Publicidade

Segundo testemunhas, cães e cobras faziam o uso indiscriminado de “ketamina”, anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos

Dois dias após o falecimento de Djidja Cardoso, 32 anos, a deputada estadual Joana Darc (UB) recebeu denúncias anônimas e deu suporte, na noite de quinta-feira (30/05), os animais da ex-sinhazinha que estavam sendo vítimas de maus-tratos na casa dela, com drogas, mais especificamente ketamina, sendo aplicadas em cães e cobras durante “rituais”.

Publicidade

Médica veterinária e presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), a parlamentar alega que ajudou seis cachorros da raça Spitz, sendo três macho e duas fêmeas, que foram levados para clínica veterinária para realizar exames que ateste a saúde e o bem-estar deles.

Segundo denúncias, os animais não recebiam tratamento adequado para a saúde, pois alguns defecavam as fezes com sangue, tinham problemas respiratórios e estavam desidratados. A parlamentar, ainda, afirmou que a mãe de Djidja, Cleusimar Cardoso Rodrigues, chegou a estrangular e chacoalhar uma cobra durante um ritual.

“Estamos atuando desde o início das denúncias, mas agora eu resolvi falar, pois a Ketamina está sendo vendida para pessoas de forma indiscriminada. Não somente isso, recebi muitas denúncias de que haveria maus-tratos com os animais. A gente coletou as provas e vamos verificar o estado dos animais, a real situação deles, que também são vítimas. Ao todo eram mais de 6 animais, entre cães e cobras”, detalhou.

Denuncie

A parlamentar declarou que, além do uso da ketamina nos animais, existem pessoas vendendo o produto de forma criminosa, pois além de sedativo veterinário, a Ketamina também é uma droga recreativa, que aflige o indivíduo com efeitos alucinógenos, proporcionando a sensação de estar fora do seu corpo.

Por meio das redes sociais, Joana Darc orientou as pessoas a denunciarem o uso indiscriminatório da Ketamina, e espera que os responsáveis pela venda criminosa sejam responsabilizados. Qualquer ação criminosa pode ser denunciada no disque denúncia 181 ou pelo 190.

Além disso, os crimes de maus-tratos aos animais, sejam domésticos ou silvestres, como o caso das cobras, podem ser direcionados à Central de Atendimento da deputada através do (92) 98145-1111.

Publicidade

Leia mais

Política do aluguel social deve ser lançada no segundo semestre

elayne

Carnaval na Floresta: Durante CIF, Sejusc flagra crianças em posto de combustível em local e horário inapropriados

elayne

Sistema de gestão da Amazonprev mantém certificação ISO 9001 pelo 11º ano consecutivo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais