Conexão Amazônica
TECNOLOGIA

Canais digitais da TIM têm aumento de acessos durante a quarentena

Publicidade

O avanço do relacionamento digital com o consumidor já era uma realidade para empresas de diferentes setores no Brasil. Com a chegada do coronavírus ao país e o isolamento social para combate à pandemia, as plataformas de atendimento online passaram a ser ainda mais essenciais.

Em linha com esse cenário, a TIM adotou uma solução que oferece uma alternativa de autoatendimento digital para os clientes que ligam no call center. Ela atua no momento da chamada para a central de relacionamento direcionando o usuário para um ambiente digital integrado ao aplicativo MEU TIM. Ele pode, então, solucionar sua demanda pelo canal ou escolher continuar com o atendimento pelo central de relacionamento. Hoje, dos clientes com essa solução disponível, 25% acabam optando por resolver sua demanda pelo aplicativo.

O MEU TIM está disponível para demandas como acesso e pagamento de faturas, recargas, histórico e controle de consumo da internet e ativação de novas ofertas, dentre outros. A TIM registrou um aumento de 15% dos acessos ao app já nas três primeiras semanas após o início do período de quarentena. No primeiro trimestre, o crescimento foi de 18% de usuários únicos. Houve alta também das faturas entregues por meio de canais digitais (12,3%) e pagamentos online das contas (11,7%). A operadora reforçou a comunicação da plataforma com tutoriais em suas redes sociais e também disponibilizou bônus de dados no primeiro acesso ao aplicativo para usuários de planos pós e controle.

Publicidade

Leia mais

Anatel destina toda a faixa de 6 GHz para super Wi-Fi

elayne

WhatsApp terá mudança de privacidade obrigatória a partir deste sábado. Entenda

elayne

Internet 5G impulsionará Brasil em áreas estratégicas, diz ministro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais