Quatro homens armados invadiram e roubaram na noite desta quarta-feira (27) um clube de tiros localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
Os assaltantes estavam armados e renderam o coronel Varella do Exército Brasileiro e o genro dele foi feito refém. Durante a ação o militar reconheceu um dos assaltantes, um jovem que teria sido aluno e ex-funcionário de um hotel.
Segundo relatos do coronel o grupo chegou ao clube com o pretexto de fazer uma aula mas, assim que entraram no clube anunciaram o assalto.
Os criminosos exigiram o acesso à sala de reservas de armas. Um dos suspeitos atirou contra a fechadura da sala. Ao todo foram 20 armas curtas pistola e revólveres e 10 armas longa. Um prejuízo de R$ 100 mil reais.
De acordo como Varella o ex-funcionário não tinha histórico criminal. A polícia foi acionada e imediatamente uma operação foi montada para tentar localizar os criminosos e as armas.
A polícia pede ajuda da população com informações através dos números 190 e 181. A informação será tratada com todo sigilo