Conexão Amazônica
AÇÃODESTAQUE

Adolescentes participam de ações no combate às drogas

Publicidade

Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado nesta quarta-feira (26), o Centro de Ensino Literatus tem realizado ações educativas para os adolescentes que fazem parte do programa de aprendizagem. A iniciativa acontece em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A escolha desse público se dá em função do crescente consumo de drogas entre os jovens. Dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que cerca de 63,3% dos estudantes de escolas públicas e particulares entre 13 e 17 anos já experimentaram bebida alcoólica, sendo mais de um terço deles antes dos 14 anos.

Além disso, cerca de 13% dos escolares já haviam experimentado algum tipo de droga ilícita. Por isso, ações educativas nas escolas são essenciais para ajudar a diminuir esses números.

“Nesta semana, os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras e conhecerem os efeitos que as drogas podem causar no ambiente escolar, familiar e pessoal na vida deles”, destacou a presidente do Grupo Literatus, Elaine Saldanha.

Ela aponta que esse diálogo com os jovens é fundamental e recorrente para que eles se sintam seguros e acolhidos para se abrirem sobre assuntos como estes e consigam fazer boas escolhas, visando o seu futuro profissional.

“Nosso objetivo é que eles se tornem adultos responsáveis, éticos, proativos, tenham espírito empreendedor e comunitário”, apontou Elaine.

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

HUGV inaugura Centro de Saúde Digital para atendimentos de comunidades indígenas e ribeirinhas

elayne

Mutirão da campanha ‘Meu Pai Tem Nome’ é realizado pela primeira vez em Apuí

elayne

Top of Mind de RH: estão abertas as indicações para a maior premiação do setor de Recursos Humanos do país

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais