Conexão Amazônica
POLÍCIA

Ação das polícias Civil e Militar apura crime ambiental na invasão Monte Horebe

Uma ação policial integrada, realizada na tarde desta quarta-feira (25/09), apurou crimes ambientais praticados na área conhecida como invasão Monte Horebe, atrás do conjunto Viver Melhor, na zona norte de Manaus. O trabalho foi desenvolvido pela Polícia Civil, Polícia Militar e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), a ação contou com a participação do Grupo Fera e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, além do Batalhão Ambiental e da 26ª Companhia Interativa Comunitária, da Polícia Militar.

“Temos uma investigação em curso sobre crimes naquela área e hoje recebemos uma denúncia de que a invasão estava adentrando nos limites da Reserva Florestal Adolpho Ducke. Com o apoio do Ipaam, fomos ao local apurar a extensão do dano e tentar identificar a autoria”, explicou a titular da Dema, delegada Carla Biaggi.

No local, foi constatada uma série de crimes ambientais, como desmatamento e queimadas recentes, destruição de Áreas de Preservação Permanente e construção em local não edificável.

“Vários crimes foram cometidos na localidade. Hoje, o técnico do Ipaam fez um sobrevoo de drone para, a partir do georreferenciamento, confirmar se a reserva já foi atingida. Vamos aguardar o relatório para dar continuidade às investigações”, afirmou a delegada.

Além dos crimes ambientais, a Polícia Civil apura o envolvimento de criminosos em outros delitos.

“Temos informação de que há uma liderança de organização criminosa que atua em homicídios e tráfico de drogas. Isso está sendo investigado junto com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado”, disse Biaggi.

FOTOS: ROBERTO CARLOS

Leia mais

Após denúncia anônima, PMAM captura foragido da Justiça em posse de entorpecentes

Daly Ruiz

PF reprime crimes sexuais e disseminação de vídeos de abuso contra mulheres no contexto de misoginia

Elaine Marques

Casal é executado a tiros na saída de balneário em Apuí, no Amazonas

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais