Segundo o parlamentar, a obra acontece sem a autorização dos moradores e estaria poluindo nascente em Área de Preservação
O vereador Caio André (União Brasil) denunciou, nesta terça-feira (02/07), durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a construção irregular de um posto de gasolina, localizado na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste da capital.
De acordo com o parlamentar, as reivindicações surgiram após o início das obras apresentarem problemas ambientais e de segurança para moradores que vivem nas proximidades.
“Os responsáveis pela obra solicitaram a autorização dos moradores, conforme determina a legislação ambiental, nenhum residente autorizou a construção e mesmo assim conseguiram autorização. Manaus não é uma cidade sem lei, nós não podemos permitir que estabelecimentos comerciais como este sejam implementados na cidade, infringindo a legislação ambiental, direito à propriedade e a saúde das pessoas”, destacou Caio André.
Denúncias – Ainda segundo denúncias levadas ao vereador Caio André, a Área de Preservação Ambiental possui uma nascente que está sendo poluída pela obra, a qual estaria descartando materiais de forma irregular no local.
“Gostaríamos de entender como o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) autorizou a construção desse posto de gasolina que além de estar sendo construído sem o consentimento dos moradores, destruir a calçada da região, o que prejudica o passeio de pessoas, descarta rejeitos em área de preservação ambiental”, afirmou Caio André, cobrando um posicionamento do Poder Público.
“O proprietário cometeu diversas irregularidades nesta obra e exigimos que os órgão competentes tomem as devidas providências quanto a essa situação”, concluiu o vereador.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM